A arte de investir

por Lala Évan

29.12.2019

Quando falamos em “investir”, já associamos essa ação diretamente ao dinheiro, mas no século XVII, o termo foi usado pela primeira vez no sentido de dizer que o capital adquiriu uma “nova forma”.

O que pude observar por meio da convivência e do apoio de pessoas com propósitos e objetivos similares, através de encontros de bons networking, seja com foco em empreendedorismo ou mesmo na busca de psicologias positivistas, foi que o “dinheiro” é um condensado do nosso tempo, habilidades, experiências de vida, aprendizados, tudo isso representado por uma energia própria.

Assim, o objetivo maior dos artigos que publicaremos aqui é construir um conhecimento que será utilizado por mulheres de modo a fazer com que o dinheiro passe a trabalhar para elas, e não o contrário.

Importante acrescentar que o domínio da linguagem de intra-empreendedora, empreendedora e investidora é fundamental para uma efetiva participação social feminina, levando-as a se comunicar, acessar informações, expressar e defender pontos de vista com maior propriedade.

Desse modo, nossa ideia principal, ao abordar o tema “investimento”, é desenvolver habilidades e competências educacionais e sociais nas mulheres, além de gerar maior capacidade de compreensão textual para que alcancem um melhor entendimento do mundo e da realidade em que estão inseridas.

Torna-se necessário, ainda, avaliar em que cenário se encontram, para que se conscientizem de um novo olhar a seu próprio respeito. É dentro desse ponto de vista que pensamos na troca de experiências entre elas e em seu posicionamento sobre como investir.

No entanto, antes de investir, muitas mulheres encontram-se em momentos totalmente diferentes de suas vidas, assim como nem os dedos das mãos, esquerda e direita, são iguais, as razões que cada uma traz com suas frustrações também são diferentes.

Com base nisso, nos próximos 10 artigos, vamos explorar ao máximo os cenários onde elas possam estar inseridas, desenvolvendo, a partir daí possibilidades de soluções para cada perfil.

Abaixo estão alguns exemplos de possíveis cenários que iremos abordar.