Sobre o Cidadão e Repórter

O Cidadão e Repórter foi formado por um grupo de cidadãos 60+ com formação universitária diversificada, que se encontraram em cursos de jornalismo e de criatividade voltados para público de 60+.

Somos um movimento relativamente jovem que visa proporcionar aos seus leitores uma visão dos 60+ sobre o nosso cotidiano, mormente nos aspectos relativos à cidadania, envolvendo direitos e deveres.

Somos apartidários, mas isso não impede que se assumam posições claras em todas as questões controvertidas.

Temos por orientação o direito de não publicar artigos que veiculem calúnia, difamação ou injúria, mesmo sabendo que os artigos assinados são de responsabilidade dos seus autores.

Entendemos que nosso movimento visa uma formação de opinião pública, apoiados em fatos e dados comprovados, colaborando para a mudança de convicções e hábitos, além de atentar para o bom e correto funcionamento das instituições e dos princípios éticos.

Vivemos na era da informação, mas é preciso não confundir informação com cultura.

A propagação e a divulgação da cultura em suas diferentes facetas é um dos nossos principais objetivos. Por isso, é imprescindível que a informação seja fidedigna.

Para cumprir nossos objetivos, precisamos ser, além de críticos, comunicadores digitais que sejam úteis às pessoas.

Entendemos que a publicidade deve ser vista como parte do conjunto de informações que o público leitor procura, além de dar condições da existência econômica do nosso site. Dessa forma, entendemos a publicidade como algo agregador aos nossos objetivos.

O Cidadão e Repórter acabou se transformando em um jornal digital que desenvolve e divulga informações relacionadas a cidadania e defende os princípios da democracia e da livre expressão, através do desenvolvimento e divulgação de informações sobre cidadania levando aos leitores e seguidores a visão de repórteres 60+, além de atuar na divulgação e defesa dos princípios da democracia e da livre expressão.

Visando melhorar ainda mais nossos textos jornalísticos, propomos algumas normas através do documento 'Estrutura e padronização de estilo editorial' que serão úteis para nossos redatores e colaboradores, unificando e padronizando conceitos que são próprios de um meio de comunicação que prima pela objetividade, clareza, dignidade e transparência.

Acreditamos que todo conhecimento adquirido, independentemente de sua idade, deve ser colocado em prática.