Hora de agradecer

07.05.2020

“Nada de bom tem sido, ou pode ser desfrutado, sem ter primeiro custado trabalho.” Abraham Lincoln

Em momentos difíceis como os que ora vivemos, muitas pessoas sentem-se pressionadas, desamparadas, o que as leva a um estado de inércia, abdicando de muitas atividades produtivas que antes exerciam, limitando-se a tarefas contemplativas.

Outras, porém, mesmo reconhecendo a gravidade dos fatos, não se deixam abater e se adaptam rapidamente às circunstâncias.

Aproveitam o tempo extra que lhes está sendo concedido para — além dos trabalhos cotidianos que continuam a realizar — dar um novo significado e uma utilidade às suas ações.

Aqui no Cidadão e Repórter, grupo formado por homens e mulheres, cidadãos com mais de 60 anos, o movimento continua intenso: são assuntos relacionados aos direitos do cidadão, à cultura, à vida bem vivida, à economia e às finanças, além de entrevistas com personalidades, agenda de eventos importantes, histórias, memórias e crônicas.

São pessoas que possuem formação educacional as mais diversas, mas trazem em si a experiência e a vivência que lhes permitem um olhar agudo sobre o que acontece ao nosso redor. Algumas delas ainda acrescentaram ao seu cabedal conhecimentos adquiridos em cursos de jornalismo e criatividade.

Cabe-nos, portanto, em nome de nosso conselho editorial, formado por Bernadete Siqueira, Malu de Alencar, Myrian Becker, Eduardo Mendes, João Francisco Aranha e Sérgio Cahen, agradecer a cada um de nossos colunistas, colaboradores e parceiros, sempre antenados, éticos e responsáveis.

São eles:

A esses amigos e amigas o nosso sincero agradecimento pelo excelente trabalho desenvolvido, abrindo novas perspectivas e novos horizontes para todos.

Continuamos contando com a firmeza e a disposição de vocês, levando sempre uma palavra amiga, útil e esperançosa.


Revisão: Maitê Ribeiro