Ação Emergencial Human Day 2020

por Cleo Brito

08.07.2020

Dia 11/07, das 10hs às 16h, realizou-se uma ação emergencial oferecendo assistência médica, orientação jurídica e social, distribuição de roupas lavadas e higienizadas em formato de loja gratuita, estrutura para banho, alimentação e entrega de EPI para quem convive na Cracolândia.

Essa ação é uma resposta de organizações sem fins lucrativos para reduzir os impactos negativos da COVID 19 para as pessoas que convivem na Cracolândia, uma vez que esse público não está sendo bem assistido pela prefeitura.

A ação emergencial é idealizada pelo Instituto Human e conta com a parceria de outras 9 Ong (Médicos do Mundo, Hamburgada na rua, Dando Sopa, Anjos da cidade, Ninho social, Banho de amor, Banho solidário, É de lei e Craco Resiste) e de empresas como GoodStorage e Sabesp.

O evento contou com o número reduzido de voluntários no dia e todos eles passaram por treinamento em BioSsegurança para tomar todas as precauções necessárias no dia e respeitar a orientação da OMS. E a estimativa foi receber no dia todo até 600 pessoas.

Local: Sede da ONG Ninho Social: Alameda Cleveland, 699 - Campos Elíseos. (três quadras da Cracolândia)

O Instituto Human é uma organização sem fins lucrativos, formada em 2017, que realiza projetos sociais ligados aos Direitos Humanos e fomenta programas de desenvolvimento pessoal e engajamento social. É atualmente organização eleita como conselheiro suplente do Comitê Intersetorial de Políticas Públicas para as pessoas em situação de rua na Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo.

O Projeto Social Human Day é um de seus projetos voltados para pessoas em situação de rua e que está em seu quarto ano de realização, atendendo mais de 3000 pessoas em situação de rua em SP e engajando mais de 1000 voluntários.

Acompanhe aqui como foi a edição do ano passado

IG: Institutohuman_br e @projeto.humanday

Matérias relacionadas



Revisão: Maitê Ribeiro

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.