Habitat para a Humanidade ajuda mais de 4,2 milhões de pessoas ao redor do mundo durante a pandemia de covid-19


Em seus 45 anos de existência, a organização beneficiou mais de 39 milhões de pessoas a construir ou melhorar o lugar que chamam de lar


Redação

29.11.2021

Em um ano marcado pela crise sanitária de COVID-19, turbulência econômica, aumento da inflação, interrupções na cadeia de produção de alimentos, a resiliência foi uma marca registrada das famílias atendidas pela Habitat para a Humanidade Internacional.

Relatório Anual da organização para o ano fiscal de 2021 mostra como a principal organização global de habitação sem fins lucrativos ajudou mais de 4,2 milhões de pessoas a construir ou melhorar o lugar que chamam de lar.

Em um momento em que um lar seguro está na linha de frente na prevenção ao novo coronavírus, contamos com o apoio de mais de meio milhão de voluntários para ampliar a construção, defesa e conscientização sobre a necessidade global de acesso a moradia digna e segura.

“A pandemia trouxe muitas incertezas para nossas vidas, mas uma coisa que não mudou é o compromisso da Habitat para a Humanidade em construir um mundo mais seguro através de moradias dignas e acessíveis”, Jonathan T.M Reckford, CEO da Habitat para a Humanidade Internacional. “Graças aos nossos apoiadores, parceiros e voluntários que colocam a missão da Habitat em prática todos os dias, 4,2 milhões de pessoas possuem um lugar melhor, mais seguro e digno para morar neste momento crítico em que ainda vivemos“.

Sobre o Relatório

O relatório cobre o primeiro ano fiscal completo da organização (1 de julho de 2020 – 30 de junho de 2021) durante a pandemia COVID-19. Embora muitas das atividades tradicionais da organização tenham sido afetadas ou reduzidas por conta das restrições necessárias apontadas pelas autoridades de saúde pública, a rede da Habitat em todos os 50 estados dos EUA quanto nos programas nacionais em mais de 70 países inovou formas de executar a missão e os projetos da organização.

O relatório também demonstra como os apoiadores da organização foram capazes de continuar a causar impacto além das atividades de construção e melhorias habitacionais tradicionais.

Através das atividades de incidência política, mais de 8,5 milhões de pessoas tiveram a oportunidade de melhorar suas condições de moradia em todo o mundo.

Cost of Home – campanha de defesa da acessibilidade habitacional nos EUA para conseguir e garantir o apoio do Congresso a iniciativas relacionadas ao acesso e a garantia a moradia para população economicamente mais impactada pela pandemia.

Essa ação ajudou a garantir 9,96 bilhões de dólares para um fundo de assistência para proprietário de imóveis não quitados. Evitando, dessa forma, que famílias precisem hipotecar suas moradias.

Impacto das ações da Habitat para a Humanidade

O impacto do Habitat é sentido localmente em mais de 70 países ao redor do mundo. Este ano, a Habitat ajudou mais de 1,1 milhão de pessoas na região da Ásia e do Pacífico, quase 1,6 milhão de pessoas na Europa, Oriente Médio e África, mais de 1,4 milhão de pessoas na América Latina e no Caribe e mais de 30.000 nos Estados Unidos e Canadá. Desde a sua fundação em 1976, a Habitat for Humanity já ajudou mais de 39 milhões de pessoas a construir ou melhorar suas casas em todo o mundo.

No ano fiscal de 2021, a Habitat for Humanity International relatou US $ 361 milhões em receita, junto com uma estimativa de US $ 2,3 bilhões em receita total por meio da rede federada da organização de organizações Habitat nos EUA e em todo o mundo. As demonstrações financeiras auditadas são publicadas junto com o relatório anual.

Assista o video 'Levando acesso à água e saneamento a quem precisa'

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.