por Cleo Brito
26.03.2020
Ante uma realidade em que sentimos que as rédeas de nossas vidas escapam, literalmente, pelas mãos e até com a mobilidade territorial reduzida é fundamental pensarmos sempre positivamente.
Com a humanidade se solidarizando, vale um registro importante de respeito a todos aqueles que estão na linha de frente prestando serviços imprescindíveis em prol do mundo, para garantir a sobrevivência e subsistência, principalmente, os grandes guerreiros de branco sediados em hospitais.
Com as constantes, porém necessárias, notícias sobre a COVID 19, o clima de tensão no ar é contagiante, deixando a sensação de um silêncio ensurdecedor. É uma situação difícil, mas não tão inusitada, pois a humanidade já passou por diversas crises de epidemias.
Contudo, a evolução tecnológica abre portas para uma outra realidade, disponibilizando uma gama de ferramentas e facilidades que permitem acessos a conteúdos culturais e educacionais, diversos filmes, museus e acervos online do Brasil e do mundo.
Um exemplo é o cinema, que além de plataformas de streammig como Netflix, Amazon, etc., contamos com o acervo da Cinemateca, SPCINE e também de redes particulares.
Em momentos de crise, a palavra de ordem é administrar e transformar hábitos.
Algumas Dicas: