Comidas para esquentar no inverno


Aproveite os dias mais frios para provar refeições que aquecem com sabor


Indira Rodrigues

05.07.2021

Foto disponivel na Internet

Com a chegada do inverno, época que as temperaturas começam a baixar, bebidas quentes e sopas não ficam de fora do cardápio. Aliás, são as primeiras opções de consumo que surgem para manter o corpo aquecido. Durante a estação mais fria, os alimentos mais encontrados, típicos do inverno são: abóbora, abobrinha, brócolis, cenoura, couve, espinafre, inhame, e uma variedade de batatas. Inclusive, estas e outras iguarias são as principais fontes de inspiração para preparo de caldos e sopas. E o consumo desses pratos quentes deve ser rico em carboidratos, legumes e proteínas tornando as refeições mais nutritivas e auxiliando ao corpo ter mais energia para resistir ao frio.

Pensando no seu conforto e bem-estar, para quem gosta de provar algo diferente durante o inverno, o Bistrô Nonna Lilla oferece um cardápio diversificado de sopas nas versões 400 ml (R$ 32,00) ou 900 ml (R$ 59,00), acompanhadas por mini ciabatta, minipão rústico, minipão de batata, mini focaccia de tomate e croutons. Ainda que o café seja o queridinho diariamente para passar os dias mais gelados, os chás são excelentes aliados para consumo, pois auxiliam na hidratação e contribuem com nutrientes, dependendo da escolha das ervas para preparo de chás caseiros ou sachês da marca Leão Alimentos e Bebidas.

“Com o objetivo de permanecer colaborando para o desenvolvimento do segmento e expandir o consumo de chá no país, a Leão reforça seu compromisso em levar aos brasileiros produtos de qualidade, acessíveis, com diversidade e que podem ser consumidos em diversas ocasiões e climas, seja em bebidas quentes, geladas, drinques, ou como ingredientes para alimentos, como bolos, pudins e o que mais a criatividade pedir”, diz Dirk Schneider, CEO da Leão Alimentos e Bebidas.

O setor da gastronomia precisou se adequar rapidamente às restrições e medidas de segurança, que mudam constantemente, devido à pandemia do coronavírus. Para evitar o contágio da Covid-19 e manter seu negócio ativo, o setor gastronômico se adaptou às plataformas de entrega de comida, serviço delivery e o modelo takeaway voltado a pessoas que compram e retiram seu pedido para consumir em outro local. O restaurante Al Mare, localizado no bairro de Moema em São Paulo, tendo à frente o conhecido chef de cozinha Allan Vila Espejo, tem como sugestão de inverno no cardápio presencial e delivery, o prato intitulado como Feijoada do Mar, uma receita alentejana contendo camarões, lulas, peixe, mexilhões, polvo, feijão-branco, bacon, cebola e louro, acompanhada de arroz branco e farofa. Pratos simples ou mais elaborados requerem atenção com armazenamento, higiene, quantidade e ingestão, pois são cuidados essenciais para uma alimentação adequada sem provocar risco à saúde.

Dados e redes sociais das fontes:


Leão Alimentos

Foto: Leão Alimentos/ Crédito: Advice Comunicação Corporativa

Instagram


Bistro Nonna Lilla

Foto: Karine Bastida

Instagram


Restaurante Al Mare

Foto: Divulgação Al Mare

Site

Facebook

Instagram

Revisão ortográfica: Anne Preste