Aconteceu essa semana, do dia 13 a 15 de outubro, o LatinoWare 2021, um congresso latino-americano, completando sua 18a edição, de software livre e tecnologias abertas. Este ano, como no ano passado, o evento foi 100% virtual dado o atual cenário e as inscrições foram gratuitas.
Realizado pelo Parque Tecnológico Itaipu, o evento contou com participações especialíssimas desde engenheiros profissionais da área até praticantes de advocacia e marketing, dentro da tecnologia. Com mais de 3.500 registros, o evento aconteceu em plataforma própria em formato live streaming das 10:00 às 21:00 nos três dias.
Agenda pesada, conteúdo técnico, workshops de desenvolvimento e, muito interessante, agendas paralelas com conteúdo diferenciado por país. Brasil, é claro, mas também outros 9 países latino-americanos, participaram do evento e puderam consumir todo o conteúdo disponível, desde segurança digital, lei de proteção de dados e "hackatons".
A boa notícia é que o conteúdo ficará disponível do canal do YouTube do congresso e poderá ser consumido on-demand para quem perdeu o evento. A programação está disponível no site e, apesar do foco ser técnico no desenvolvimento de software, há também conteúdos mais genéricos em relação à era da internet e tecnologia que todos podem desfrutar.