Gabriel Bandeira é ouro em Tóquio — Foto: Getty
Classificações em outras modalidades e próximas rodadas e disputas na Paralimpíada você acompanha aqui. Confira agora o resumo das modalidades com participação brasileira nos jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.
Abram seus guardas chuvas, pois a previsão é de chuva de medalhas brasileiras em Tóquio. A natação conquistou os quatro pódios do país nesta quarta-feira. Gabriel Araújo abriu a contagem com uma prata e uma dancinha que foi um show de carisma. Gabriel Bandeira faturou o primeiro ouro brasileiro no Japão com direito a beatbox na comemoração. Phelipe Rodrigues levou um bronze, sua oitava medalha paralímpica na carreira. E Daniel Dias foi bronze e aumentou para 25 sua coleção de medalhas paralímpicas.
No goalball masculino o que não faltou foi gols. Com o placar de 11 a 2, a seleção brasileira goleou a equipe da Lituânia e conquistou a primeira vitória nos jogos paralímpicos. Quem não teve motivos para comemorar foi a equipe feminina que recebeu de primeira uma forte adversaria e acabou perdendo por 6 a 4. A equipe dos Estados Unidos é a principal rival continental das brasileiras, em 2016, conquistando a medalha de Bronze.
No primeiro dia do tênis de mesa, o Brasil teve dificuldades e acabou com muitas derrotas na fase de grupos. O destaque foi a vitória de virada de Israel Stroh, prata na Rio 2016, sobre o japonês Masachika Inoue no Grupo E da classe 7. Catia Oliveira venceu a finlandesa Aino Tapola pelo Grupo D da classe 1-2. David de Freitas venceu o sueco Alexander Oehgren por WO no Grupo E da classe 3. E Danielle Rauen teve uma vitória e uma derrota no Grupo A da classe 9.
No quadro de Medalhas o Brasil aparece na 7° posição com 4 medalhas, sendo uma de ouro e de prata e duas de bronze. Fonte: Olympics
Gabriel Bandeira e a medalha de ouro
Não participou do nosso quiz ainda? Aproveite clicando aqui para responder sobre as 10 curiosidades da história dos Jogos Paralimpicos.