Boletim Paralímpico


Previsão de chuva de medalhas para o Brasil em Tóquio; Confira o começo animador nesse primeiro dia de provas


Matheus Torres

26.08.2021

Gabriel Bandeira é ouro em Tóquio — Foto: Getty

Classificações em outras modalidades e próximas rodadas e disputas na Paralimpíada você acompanha aqui. Confira agora o resumo das modalidades com participação brasileira nos jogos Paralímpicos de Tóquio 2020.

Abram seus guardas chuvas, pois a previsão é de chuva de medalhas brasileiras em Tóquio. A natação conquistou os quatro pódios do país nesta quarta-feira. Gabriel Araújo abriu a contagem com uma prata e uma dancinha que foi um show de carisma. Gabriel Bandeira faturou o primeiro ouro brasileiro no Japão com direito a beatbox na comemoração. Phelipe Rodrigues levou um bronze, sua oitava medalha paralímpica na carreira. E Daniel Dias foi bronze e aumentou para 25 sua coleção de medalhas paralímpicas.

No goalball masculino o que não faltou foi gols. Com o placar de 11 a 2, a seleção brasileira goleou a equipe da Lituânia e conquistou a primeira vitória nos jogos paralímpicos. Quem não teve motivos para comemorar foi a equipe feminina que recebeu de primeira uma forte adversaria e acabou perdendo por 6 a 4. A equipe dos Estados Unidos é a principal rival continental das brasileiras, em 2016, conquistando a medalha de Bronze.

No primeiro dia do tênis de mesa, o Brasil teve dificuldades e acabou com muitas derrotas na fase de grupos. O destaque foi a vitória de virada de Israel Stroh, prata na Rio 2016, sobre o japonês Masachika Inoue no Grupo E da classe 7. Catia Oliveira venceu a finlandesa Aino Tapola pelo Grupo D da classe 1-2. David de Freitas venceu o sueco Alexander Oehgren por WO no Grupo E da classe 3. E Danielle Rauen teve uma vitória e uma derrota no Grupo A da classe 9.

No quadro de Medalhas o Brasil aparece na 7° posição com 4 medalhas, sendo uma de ouro e de prata e duas de bronze. Fonte: Olympics

Gabriel Bandeira e a medalha de ouro

Não participou do nosso quiz ainda? Aproveite clicando aqui para responder sobre as 10 curiosidades da história dos Jogos Paralimpicos.


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.