Ciclo de debates sobre cultura e mercado de trabalho

Redação

28.01.2022

A FGV Conhecimento promove novo ciclo de WebinArtes - seminários para debater o impacto da cultura no mercado de trabalho. A série de encontros virtuais busca apresentar o campo da produção cultural, por meio das experiências de cada convidado, e identificar os principais desafios desse amplo mercado. Os eventos serão realizados em parceria com o Instituto Inclusartiz.

O primeiro encontro acontece em 26 de janeiro e os demais, nos dias 3, 10 e 18de fevereiro. O evento será transmitido ao vivo, sempre das 18h às 20h. As inscrições devem ser feitas neste link.

Programação

1° Encontro | Produção Cultural e Novos Mercados

Data: 26/1/2022 das 18h às 20h

Debate acerca das experiências profissionais dos convidados no campo da produção cultural e do mercado brasileiro, além de onde estão as novas oportunidades de trabalho, em especial para os jovens que iniciam suas carreiras.

2° Encontro | Impacto da Cultura na Transformação Social

Data: 3/2/2022 das 18h às 20h

O debate será centrado no poder da cultura e na transformação social de seus agentes, observando os impactos das intervenções culturais - das grandes cidades até as pequenas comunidades.

3° Encontro | Cultura e Economia Criativa

Data: 10/2/2022 das 18h às 20h

O encontro ressaltará a produção cultural como parte da economia criativa, abordando a relação da produção cultural com os demais campos da economia criativa, seus potenciais de inovação e a sustentabilidade desses elementos no mercado contemporâneo. Também será debatido sobre a dimensão da cultura na economia.

4° Encontro | Multiculturalidade e Arte nas Periferias

Data: 18/2/2022 das 18h às 20h

Os participantes debaterão sobre os desafios da produção cultural nas periferias, tratando sobre asinfluências estéticas e sociais dessa cena e a dimensão desse mercado de trabalho.


Fonte: insightnet
Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.