Pagamento parcelado seleção vence a Alemanha por 4 a 2 em noite espetacular de Richarlison

Mesmo levando um susto no final do jogo, a seleção brasileira estreia vencendo bem a Alemanha; destaque para o camisa 10 que marcou 3 vezes.

Matheus Torres

23.07.2021
Comemoração em um dos gols puxada pelo camisa 10 na vitória contra a Alemanha, em Yokohama.

Como é bom ver a seleção ganhar, melhor ainda quando é contra a Alemanha. Mas a partida não foi só flores, a Canarinho passou um perrengue no final do jogo sofrendo dois gols, diminuindo a vantagem estabelecida no primeiro tempo.

Em destaque, se fosse para resumir a partida de estreia da seleção nas olimpíadas em uma só palavra, com certeza seria: Richarlison. O camisa 10 destruiu balançando a rede por 3 vezes em menos de 30 minutos fazendo história se juntando a nomes como Gérson, Romário e Bebeto que marcaram 3 gols em jogos olímpicos, a primeira vez em uma estreia.

Sobre o jogo, podemos dizer que o Brasil massacrou a Alemanha, e não é só eu que estou dizendo, mas sim os números da partida.


Números da partida

Posse de bola - Brasil: 52%, Alemanha: 48%

Finalizações: 24-7

Chutes a gol: 13-4

Escanteios: 6-4

Impedimentos: 0-2

Passes completos: 441-419

Desarmes: 10-7

Interceptações: 11-8

Passes certos - Brasil: 85%, Alemanha: 82%

Faltas: 16-20

Cartões amarelos: 1-6

Cartão vermelho: 0-1

Ou seja, poderia sim o pagamento ter sido a vista e com juros ainda, o Brasil que não soube aproveitar as chances desperdiçadas, uma delas foi um pênalti perdido por Matheus Cunha nos acréscimos do primeiro tempo.

O Pombo ‘tá’ on

Richarlison sai para comemorar enquanto o zagueiro Pieper fica caído em um dos gols do Brasil contra a Alemanha Imagem: Phil Noble/Reuters

Ele pediu a 10 da seleção e já garantiu a artilharia antes do primeiro jogo. Além de bom de bola o cara voa nas profecias. Richarlison, escalado como atacante central, teve uma atuação monstruosa, colocando os zagueiros adversários no bolso. Com 3 gols em um intervalo de exatos 23 minutos, o pombo fez um inferno na vida dos alemães durante o jogo, principalmente no primeiro tempo. Otimista e cheio de garra, o atacante se lançou com tudo e fez a festa com dribles, jogo físico e finalizações a gol, contando com um apoio dos companheiros de frente, em especial Matheus Cunha que fez uma boa partida hoje, se não fossem as oportunidades desperdiçadas cara a cara com o guarda redes alemão.

Próxima rodada

Líder do grupo D, a amarelinha vai novamente no estádio Internacional de Yokohama enfrentar a Costa do Marfim, às 5h30, neste domingo (horário de Brasília). Os africanos também estrearam nesta quinta com vitória sobre a Arábia Saudita por 2 a 1. As seleções que não pontuaram se enfrentam na sequência, 8h30. No grupo, das 4 seleções, apenas duas se classificam para a fase mata-mata das quartas de final.


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.