Como valeu a pena acordar as 5h da manhã para ver Marta e companhia fazendo um show no Estádio Miyagi, no Japão. Com gols marcados por Marta (duas vezes), Debinha, Andressa Alves e Bia Zeneratto, a seleção brasileira venceu a China por 5 a 0 nesta quarta-feira (21).
A amarelinha desempenhou um papel melhor nos primeiros 45 minutos de jogo, colocando maior pressão e criando bastante. O primeiro gol saiu aos oito minutos em sobra dentro da área, Marta só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes. Aos 13, Debinha aproveitou o rebote para ampliar o marcador.
O terceiro veio aos 28 minutos da segunda etapa, a camisa 10 lançou para Bia Zeneratto que foi desarmada dentro da área, sobrando novamente aos pés da rainha que, mesmo sem muito ângulo, fez as redes tremularem com força em Miyagi. Ainda com boas oportunidades, a canarinho arrumou um pênalti aos 36 minutos, convertendo com Andressa Alves. Aos 43, chegou a hora de Bia Zeneratto ser premiada com um gol para decretar a vitória brasileira.
Os dois gols de Marta na partida contra a China fizeram com que a disputa pelo topo da artilharia ficasse mais acirrada. Empatada em 12 gols com a canadense Christine Sinclair pelo posto de segunda maior artilheira da história do futebol feminino em Jogos Olímpicos. A brasileira Cristiane é a maior artilheira da competição, com 14 gols, porém está fora dessa edição. Além disso, a camisa 10 da seleção brasileira feminina, se tornou a primeira jogadora a marcar em cinco edições dos Jogos Olímpicos, um feito histórico conquistado por ela.
O próximo jogo do Brasil será no sábado (24), às 8h, contra a Holanda, que venceu por 10 a 3 a seleção da Zâmbia na estreia e é uma das favoritas nestas Olimpíadas. Já a China enfrenta a Zâmbia no mesmo dia, mas três horas mais cedo.