Boletim Olímpico 05.08.21

É prata no Skate Park; Brasil disputa bronze com Argentina no vôlei masculino; manhã tímida no atletismo e muito mais...

Nessa madrugada de quarta para quinta-feira, o país chegou a 19 medalhas garantidas, algumas ainda por definir de qual cor, mas já é o suficiente para igualar o maior número de medalhas conquistadas numa única edição. No Rio foram 19 medalhas, o que já garantimos a três dias do fim dos Jogos.


Matheus Torres

06.08.2021

Skate Park...

Pedro Barros comemora medalha de prata no skate park. Foto: Reuters / Lisi Niesner

O skate brasileiro voltou a ver um representante do país no pódio das Olimpíadas de Tóquio. Nesta quinta-feira, sob um sol de 34ºC no Centro de Esportes Urbanos de Ariake, Pedro Barros levou a medalha de prata na decisão da modalidade park. Outros dois brasileiros estavam na final, e Luiz Francisco foi o quarto colocado ao levar uma nota duvidosa, ficando fora do pódio, e Pedro Quintas foi o oitavo. Foi a terceira medalha do país no esporte, que viu sua estreia olímpica na capital japonesa. Antes, Kelvin Hoefler e Rayssa Leal já havia conseguidos medalhas de prata na modalidade street.

Vôlei

Foto: Reuters / Carlos Garcia Rawlins

Com direito a uma virada inexplicável no terceiro set, depois de ter 20/12 no placar, o Brasil caiu para a Rússia nas semifinais das Olimpíadas de Tóquio. Em 3 sets a 1, parciais 18/25, 25/21, 26/24 e 25/23, deu adeus ao sonho do quarto ouro olímpico. Depois de quatro finais em sequência, vai precisar se contentar com a disputa pelo bronze.

A Argentina foi derrotada pela França e disputará o bronze no vôlei masculino com o Brasil. Os hermanos lutaram, mas não resistiram a Ngapeth e companhia e caíram por 3 sets a zero, parciais de 25/22, 25/19 e 25/22. A rivalidade entre brasileiros e argentinos terá novo capítulo no sábado, 1h30 da manhã. A França decide o ouro com o Comitê Olímpico da Rússia na sequência, às 9h15.

Marcha Atlética

A primeira prova de rua do atletismo das Olimpíadas foi realizada sob um calor de 31ºC. (crédito: Luka Gonzales/AFP - 4/8/19 )

Mas a sensação térmica em Sapporo era de 36ºC. Nessas condições extremas, o brasileiro Caio Bonfim terminou na 12ª posição dos 20km de marcha atlética. Nesta quinta-feira, o ouro ficou para o italiano Massimo Stano, que superou os japoneses Koki Ikeda e Toshikazu Yamanishi.

Arremesso de peso

Foto: Reuters

O brasileiro Darlan Romani ficou em quarto lugar na final do arremesso de peso, disputada nesta quinta-feira, em Tóquio. Com a marca de 21m88, ele ficou a 59 centímetros da medalha de bronze, que ficou com o neo-zelandês Thomas Walsh com 22m47. O americano Ryan Crouser ficou com o ouro, arremessando 23m30 para estabelecer o novo recorde olímpico - que já era dele -, enquanto Joe Kovacs ficou com a prata com a marca de 22m65.

Boxe

Foto: REUTERS/Amr Abdallah Dalsh

No boxe, em que Abner Teixeira já levou o bronze em Tóquio, outros dois boxeadores têm brilhado no Japão. Bia Ferreira e Hebert Conceição venceram suas semifinais na madrugada e vão lutar pela medalha de ouro. A campeã mundial do peso-leve (até 60kg) derrotou a finlandesa Mira Potkonen por decisão unânime (5:0), enquanto Hebert está na decisão do peso-médio (até 75kg) depois de derrotar o russo Gleb Bakshi, atual campeão mundial, por decisão dividida (4:1).

Hebert Conceição vai enfrentar o ucraniano Oleksandr Khyzniak na final, marcada para a madrugada de sexta para sábado às 2h45 (de Brasília). Já na madrugada de sábado para domingo, às 2h (de Brasília), Bia disputará o ouro contra a irlandesa Kellie Anne Harrington.

Decatlo

Felipe dos Santos fechou sua participação no decatlo das Olimpíadas de Tóquio nesta quinta-feira. Foto: Aleksandra Szmigiel/Reuters

O brasileiro, que foi o 12º no primeiro dia da disputa, terminou na 18ª posição no evento que combina dez provas do atletismo. Ele somou 7.880 pontos e ficou distante das primeiras posições.

O canadense Damian Warner conquistou o ouro e ainda bateu o recorde olímpico, somando 9.018 pontos. O francês Kevin Mayer ficou com a prata (8.726 pontos), e o australiano Ashley Moloney completou o pódio (8.649 pontos).

Brasil aparece na 16° posição com 16 medalhas, sendo quatro de ouro, quatro de prata e oito de bronze. Fonte: Olympics

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.