Boletim Olímpico:


Brasil conquista primeiras medalhas olímpicas no Skate e judô; Rebeca Andrade vai para as finais da Ginástica; Vôlei feminino estreia com vitória


As olimpíadas pegaram fogo esse final de semana. O Brasil já conquistou duas medalhas, sendo prata no skate e bronze no judô. Confira agora o resumo das modalidades com participação brasileira neste final de semana nos jogos olímpicos de Tóquio 2020.


Matheus Torres

26.07.2021

Skate Masculino

Medalha de prata histórica para o Brasil.

Foto: REUTERS/Toby Melville

O atleta brasileiro Kelvin Hoefler brilhou na pista de Tóquio e conquistou a primeira medalha olímpica na modalidade com 36,15 pontos. O pódio ficou composto, em ordem, pela medalha de ouro Yuto Horigomi (Japão), medalha de prata Kelvin Hoefler (Brasil) e o bronze com Jagger Eaton (EUA). - No Twitter, diversos internautas que estavam acompanhando a grande final ficaram revoltados com as pontuações do atleta brasileiro. "Roubaram meu Brasil". Uma enxurrada de memes foram publicados na madrugada de ontem, fazendo com atingisse o primeiro lugar dos Trendings Topics. Foto: Arquivo Pessoal

Judô Masculino

Depois de ser eliminado nas semis, Brasil conquista bronze. Foto: Reuters

Daniel Cargnin conquistou na manhã deste domingo (horário de Brasília) a segunda medalha brasileira no judô. Depois de ter sido eliminado pelo japonês Hifumi Abe (medalhista de ouro) na semifinal, o brasileiro enfrentou o israelense Shmailov em uma luta duríssima. O ponto vencedor veio em um wazari com um belo golpe no israelense. O pódio ficou com: Japonês Hifumi Abe (medalhista de ouro), georgiano Vazha Margvelashvili medalha de prata e Daniel Cargnin (medalha de bronze).

Futebol Feminino/ Masculino

O futebol brasileiro ficou só no empate. Foto: Yoshikazu TSUNO / AFP)

A equipe feminina fez um grande jogo com a atual vice-campeã mundial Holanda em 3 a 3. O jogo foi marcado com lances perigosos e maior pressão e posse de bola brasileira. Os gols da Canarinho saíram dos pés de Debinha, Marta e Ludmilla. Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai enfrentar a Zâmbia, às 8h30 (de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada. Um empate já classifica as meninas do Brasil.

Já o Masculino está na mesma situação, um empate também garante a vaga para a fase mata-mata. Neste domingo, o Brasil empatou sem gols com a Costa do Marfim. Jogando com um a menos desde os 13 minutos da primeira etapa por causa da expulsão de Douglas Luiz, a seleção conseguiu segurar o placar. A equipe sofreu na primeira etapa, mas cresceu na parte final e poderia até ter saído com a vitória. O Brasil, com o empate, chegou aos quatro pontos e lidera o Grupo D, superando os marfinenses no saldo de gols. A seleção brasileira enfrenta a Arábia Saudita, na próxima quarta-feira, às 5h, em Saitama.

Hipismo

Termina a participação de João Victor Oliva. Foto: Reuters

Após bater a melhor marca brasileira na modalidade, João Victor não conseguiu se classificar para as finais dos Jogos Olímpicos. O brasileiro precisava aguardar as apresentações do segundo dia para saber se sua pontuação seria suficiente para avançar ao Grand Prix individual, o que não aconteceu.- Com uma pontuação de 70.419 pontos, João superou a melhor marca do Brasil ficando em quinto lugar, superando a própria marca feita nas olimpíadas Rio 2016, que era de 68.071.

Vôlei Feminino

Estreia com o pé direito. Foto: Toru Hanai/Getty Images

A seleção comandada por José Roberto Guimarães venceu a primeira partida contra a Coréia do Sul por 3 sets a 0. No primeiro set, as brasileiras atropelaram as coreanas com parciais de 25/10. Já nos demais sets, o jogo foi mais apertado, mas nada que impedisse a boa estreia do Brasil. As parciais finais foram 25/22 e 25/19. A seleção volta à quadra na próxima terça-feira, às 7h40, contra a República Dominicana, pelo grupo A das Olimpíadas.

Vôlei de Praia Feminino/Masculino

Jogos tem sido para lá de quente. Foto: REUTERS/John Sibley

As duplas brasileiras do vôlei de praia estrearam super bem com vitória sobre a Argentina nas Olimpíadas de Tóquio. O que foi intenso mesmo foi o forte calor de meio dia no parque Shiokaze, com temperatura variando de 35 a 40°C. A COI já disponibilizou para os atletas alguns "kits refrigeração" para amenizar o forte calor.

Natação

Mais uma final. Foto: Satiro Sodré/CBDA

O revezamento 4x100m brasileiro está na final olímpica. A equipe formada por Breno Correia, Pedro Spajari, Gabriel Santos e Marcelo Chierighini chegou em terceiro na bateria e registrou o quinto melhor tempo, com 3min12s59. Outros brasileiros como Guilherme Guido e Fernando Scheffer também guardaram vagas nas semis dos 100m costas e 200m livres.

Ginástica

Rebeca brilha e Flávia se lesiona. Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Ao som de Baile de Favela, Rebeca Andrade deu um show e já garantiu vaga para as finais na ginástica artística, encostando em segunda posição geral da soma de notas, atrás apenas de Simone Biles. A brasileira somou 57.399 pontos e terminou na segunda colocação, apenas 0.032 atrás da estrela Simone Biles, dos Estados Unidos. Preocupação e susto para Flávia Saraiva que lesionou o tornozelo na prova de solo, porém, comemorou a classificação para a final na trave.

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.