Search this site
Embedded Files
Cidadão e Repórter
  • Inicio
  • Artes
    • Cinema
    • Games
    • Literatura
    • Musica
    • Serie
    • Artes/Noticias
  • Cidadania
    • Cidade
      • SP
    • Direitos e Deveres
    • Educacao
    • Pilulas
    • Servicos
    • Sustentabilidade
  • Cultura
    • Cognicao
    • CulturaPOP
    • Historia
  • Economia
    • Empreender
    • Noticias
  • Eventos
    • Agenda
    • Curso
    • Entretenimento
    • Exposicao
    • Palestra
  • Tech
  • Viver Bem
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Longevidade
    • Pandemia
    • Saude
    • Turismo
  • Editoriais
  • Cronicas
  • Series de Reportagens
    • Poder Concept
    • Direto ao Ponto
    • Enfrentando Desafios Profissionais
    • Panorama da Musica Brasileira do seculo XX
    • Sintonia Naval
Cidadão e Repórter
  • Inicio
  • Artes
    • Cinema
    • Games
    • Literatura
    • Musica
    • Serie
    • Artes/Noticias
  • Cidadania
    • Cidade
      • SP
    • Direitos e Deveres
    • Educacao
    • Pilulas
    • Servicos
    • Sustentabilidade
  • Cultura
    • Cognicao
    • CulturaPOP
    • Historia
  • Economia
    • Empreender
    • Noticias
  • Eventos
    • Agenda
    • Curso
    • Entretenimento
    • Exposicao
    • Palestra
  • Tech
  • Viver Bem
    • Comportamento
    • Gastronomia
    • Longevidade
    • Pandemia
    • Saude
    • Turismo
  • Editoriais
  • Cronicas
  • Series de Reportagens
    • Poder Concept
    • Direto ao Ponto
    • Enfrentando Desafios Profissionais
    • Panorama da Musica Brasileira do seculo XX
    • Sintonia Naval
  • More
    • Inicio
    • Artes
      • Cinema
      • Games
      • Literatura
      • Musica
      • Serie
      • Artes/Noticias
    • Cidadania
      • Cidade
        • SP
      • Direitos e Deveres
      • Educacao
      • Pilulas
      • Servicos
      • Sustentabilidade
    • Cultura
      • Cognicao
      • CulturaPOP
      • Historia
    • Economia
      • Empreender
      • Noticias
    • Eventos
      • Agenda
      • Curso
      • Entretenimento
      • Exposicao
      • Palestra
    • Tech
    • Viver Bem
      • Comportamento
      • Gastronomia
      • Longevidade
      • Pandemia
      • Saude
      • Turismo
    • Editoriais
    • Cronicas
    • Series de Reportagens
      • Poder Concept
      • Direto ao Ponto
      • Enfrentando Desafios Profissionais
      • Panorama da Musica Brasileira do seculo XX
      • Sintonia Naval

EVENTOS ‣ Entretenimento

Controlar na mídia o que os participantes do BBB 22 falam não é fácil!


Como o papel da assessoria de imprensa pode influenciar a torcida, ajudar o “Brother” a garantir o prêmio de 1,5 milhão, e gerenciar crises como os famosos "cancelamentos”


Redação

20.01.2022

O Big Brother Brasil já está agitando os internautas de plantão e causando euforia no coração do público. (Foto: Globo)

Um novo ano começou e os brasileiros já se sentem empolgados com o Reality Show mais badalado da televisão, o Big Brother Brasil. Desde 2000, o programa de entretenimento traz várias pautas que são discutidas durante e depois da programação. Em 2020, a atração começou a ter participações de celebridades junto às pessoas anônimas, o que ganhou ainda mais curiosidade do público ao poder conhecer sobre a vida íntima de uma pessoa famosa. O programa que é vigiado 24 horas por dia, na televisão e/ou nas redes sociais, pelos milhares de telespectadores, pode resultar aos “Brothers” um cancelamento ou uma idolatria. Por isso, é muito recomendável o papel da assessoria de imprensa para essas pessoas que são expostas durante 3 meses e são julgadas por suas ações dentro e fora da casa, onde disputam o prêmio de R $1,5 milhão.

A assessoria de imprensa garante que ocorra um bom relacionamento entre o participante e o público, principalmente pela ampliação das redes sociais que propagam uma informação de maneira muito mais rápida. O poder das Relações Públicas é estabelecer uma ponte entre o participante e os canais de comunicação, com o objetivo também de manter a reputação do assessorado mais positiva, impulsionando os pontos marcantes e fortes, no qual cria um alcance de visibilidade maior.

Além disso, o assessor de imprensa consegue gerenciar uma possível crise e/ou a crise fato de imagem quando o brother age e/ou fala de maneira incongruente com o que o público espera!

O Big Brother Brasil 22, iniciado nesta segunda-feira (17), conta com a participação de 20 pessoas, divididos por dois grupos: o Grupo Pipoca (anônimos) e o Grupo Camarote (Famosos). O BBB é uma atração que permite ao telespectador formar uma opinião sobre cada participante, no qual o mesmo pode ser adorado ou cancelado. No BBB 21, Viih Tube, saiu com 96,69% de rejeição, uma das maiores do programa, mas contou com uma boa estratégia de marketing e comunicação, e claro de assessores de imprensa, e em Setembro de 2021 lançou um livro para relatar a experiência, intitulado como "Cancelada". Viih Tube explica no livro como a cultura do cancelamento pode ser nociva.

Além disso, o BBB impulsiona a carreira dos participantes, onde eles podem sair da casa e ser contratados para divulgar marcas ou até mesmo atuarem em programas de televisão. Outro ponto importante é que na atração, muitos produtos de marcas conceituadas estão inseridas dentro da casa para que os participantes façam o consumo e/ou recebam como parte de um prêmio depois das provas da semana, como: Coca-Cola, Seara, Avon, C&A Modas, Americanas, Mcdonald's, entre outras. A importância de manter a reputação dessas empresas participantes também exige que um profissional de comunicação das marcas estejam preparados para responderem imediatamente por qualquer tipo de comentário negativo que possa comprometer a empresa.

A casa mais vigiada do país serve de palco para discussões e debates sobre temas polêmicos e atuais, envolvendo participantes com diferentes tipos de gêneros, orientação sexual, classes sociais e de várias regiões do Brasil. A cada ano aumenta a participação de famosos, influenciadores e personalidades da mídia no BBB, e para manter e/ou criar um relacionamento interativo com os seus fãs, os participantes contratam profissionais de assessoria de imprensa para cuidar das redes sociais, e cuidarem das suas imagens na imprensa. Através de campanhas, exposições dos melhores momentos dentro da casa e da vida pessoal, de cada participante, o assessor consegue desenvolver a admiração do público, fortalecendo a torcida que influencia e decide o rumo do jogo.

Para Juliana Queissada, jornalista e com experiência de mais de 10 anos em marketing, quando um ‘Brother’ adota um comportamento positivo, a assessoria engrandece essa atitude nas redes sociais e nos veículos de comunicação, construindo a imagem do assessorado de forma a ficar mais conhecido de maneira mais leve e positiva. “O papel da assessoria de imprensa vai muito além das divulgações e em promover o seu assessorado. Quando acontece um cancelamento de uma marca ou de uma pessoa, a assessoria busca alternativas para retratar uma atitude negativa e o posiciona sempre pelos pontos positivos, através de respostas nas redes sociais ou a partir de uma nota sobre a conduta”, explica Juliana, CEO da Queissada Comunicação, agência de RP localizada na cidade de São Paulo.

Pensando nesse começo de BBB 2022, Juliana Queissada, CEO da Agência Queissada Comunicação, cita 5 vantagens para os ‘brothers’ que possuem uma assessoria de imprensa. Confira:

  1. Melhora a credibilidade do assessorado através de uma mídia espontânea e da potencialização do marketing;

  2. Amplia a visibilidade do “Brother” nas redes sociais;

  3. Facilita ao cliente, após o reality, a fazer campanhas publicitárias para marcas renomadas;

  4. Cuida da reputação do participante e cria estratégias de alcançar mais torcedores;

  5. Está preparado para responder qualquer tópico que exponha o seu cliente de forma negativa, capaz de reverter essa situação. Ou seja, faz o gerenciamento da crise e antecipa uma possível crise.


Fonte: queissada
Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.

Credibilidade


Sobre

Diretrizes

Editorialidade

Política de Privacidade

Termos de Uso

Equipe


Conselho Editorial

Colaboradores

Parceiros

Colabore


Voluntariado

Republique

Contato

Este site não utiliza cookies! Nem próprios e nem de terceiros.  Também não analisa sua navegação, não envia publicidade e não invade sua privacidade.

O site do jornal Cidadão e Repórter deseja que você seja um leitor de nossas notícias e volte sempre que puder. Navegue a vontade! Suas melhores experiências são sua liberdade e sua privacidade.

(c) 2019 - 2022

Todos os direitos reservados

Redes Sociais

FacebookInstagram
Google Sites
Report abuse
Page details
Page updated
Google Sites
Report abuse