Papo de Arte com Ronaldo Fraga


No dia 20/09/2021 (segunda-feira), às 20h, Ronaldo Fraga concede entrevista a Hélio Goldsztejn no programa "Papo de Arte", através da plataforma #culturaEmcasa (www.culturaemcasa.com.br)


19.09.2021

Ronaldo Fraga nasceu em Belo Horizonte. É formado em design de moda pela Universidade Federal de Minas Gerais e como todo bom mineiro, adora contar um causo e, por isso, seu trabalho como estilista, não se limita somente á croquis, agulha, tecido e linha. Seus desfiles de moda são verdadeiras aulas de história e política do Brasil.

Já usou como objeto de pesquisa para suas coleções, obras de grandes nomes de nossa literatura como João Cabral de Melo Neto e Guimarães Rosa.

Biografias de gente como Noel Rosa, Nara Leão e Zuzu Angel, fizeram história nas suas passarelas.

Apaixonado pelo Brasil profundo, é nos rincões do país que busca inspiração para seus trabalhos e ao mesmo tempo se nutre pessoalmente com o que encontra pelas estradas.

Polêmico, também já declarou que a moda precisa se libertar da roupa e também que a moda acabou....

A série exclusiva “Papo de Arte”, com onze episódios, reúne personalidades de diversas áreas do cenário artístico e de reflexão como: Maria Adelaide Amaral, Zeca Camargo, Rico Dalasam, Tatá Amaral, Lilia Schwarcz, entre outros.


Sobre Helio Goldsztejn

Helio Goldsztejn iniciou sua carreira no Fantástico e depois Jornal Nacional da Rede Globo. Passou por várias emissoras. Foi diretor durantes anos do programa Metrópolis, da TV Cultura. Nos últimos anos tem se dedicado à criação e direção de diversos documentários para cinema e televisão. Em 2018, realizou a direção do documentário Inezita, entre seus trabalhos documentais estão: Lygia, Uma Escritora Brasileira;Carta aos Brasileiros - Goffredo da Silva Telles Jr, Tomie Ohtake, Henry Sobel; Luz e Sombras de Um Rabino; Theatro Municipal-100 anos de Arte e Pinacoteca: Um Novo Olhar. Atualmente, se dedica ao documentário comemorativo ao centenário da semana de Arte Moderna, em parceria com o SESC TV, no docudrama 22 em XXI.


Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas. Também é gestora da plataforma Agenda Tarsila, lançada no dia 1 de setembro deste ano, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22, onde é possível encontrar mais de 100 atividades em diversas linguagens artísticas, como exposições, apresentações de música, cinema e audiovisual, artes visuais, dança, festivais, literatura, seminários, palestras, cursos e oficina.


Sobre #CulturaEmCasa

Lançada em 21 de abril de 2020, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. No dia 17 de julho deste ano, foi lançado também o aplicativo #CulturaEmCasa, com uma programação especial com apresentação do musical Auê, da Cia. Barca dos Corações Partidos.

@amigosdaartesp

@culturaemcasasp

#amigosdaartesp

#culturaemcasasp

Fonte: ProCultura – Assessoria de Imprensa


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.