Pôster oficial da DC FanDome está cheia de heróis e vilões | CRÉDITO: DC
O DC FanDome aconteceu no último sábado (16), repleto de atrações especiais e exclusivas aos fãs do universo da DC, em uma programação permeada de grandes novidades nos cinemas, séries, quadrinhos e games, que serão lançados nos próximos anos, como Batman, Flash, Peacemaker, Esquadrão Suicida: Mate a Liga Da Justiça, entre outros.
De acordo com apurações, 220 países puderam assistir o evento, que foi acompanhado e traduzido em 12 idiomas (incluindo o Brasil) por conta de 50 transmissões ao vivo em diversas plataformas midiáticas, dando um total de 66 milhões de visualizações simultâneas em todo o mundo, superando a incrível marca de 22 milhões de visualizações do ano passado.
Grandes notícias de entretenimentos foram compartilhadas em primeira mão pelos produtores em 4 horas de transmissão. Por isso, separamos aqui um resumo de tudo que aconteceu no DC FanDome 2021, assim você não perde nadinha sobre os próximos lançamentos!
Batman
Uma das coisas mais aguardadas era o trailer do novo filme do Batman, protagonizado por Robert Pattinson. O vídeo traz mais detalhes do visual do herói nesta nova versão e também dos antagonistas Mulher-Gato (Zoë Kravitz), Pinguim (Colin Farrell) e Charada (Paul Dano).
Inspirada na HQ Batman: Ego trabalha o lado psicológico e intimista do personagem, com Bruce Wayne tentando entender o real propósito do símbolo que ele criou para combater o crime em Gotham. Com direção de Matt Reeves, o filme está previsto para ser lançado dia 4 de março de 2022 nos cinemas.
Flash
Ainda em início de pós-produção, foi divulgado um pequeno teaser que mostra outros universos e como as ações do Flash podem impactar o seu futuro e até mesmo o passado. Com Ezra Miller, que regressa para interpretar o super-herói, o filme apresenta-nos Sasha Calle como Supergirl, e o regresso tão esperado de Michael Keaton como Batman, que interpretou os filmes de 1989 e 1992, para além de Ben Affleck, que regressa também como Batman.
Inspirado na HQ Ponto de Ignição, o filme deve mostrar Barry Allen (Ezra Miller) voltando ao passado para tentar salvar a mãe, e criando uma bagunça no multiverso da DC. O filme tem estreia marcada para 4 de novembro de 2022.
Peacemaker
A série derivada do filme O Esquadrão Suicida, ganhou pela primeira vez um teaser inédito. A prévia revelada mostra o Pacificador (John Cena) recebendo uma nova missão após os eventos do filme. Sem reconhecimento do público, ele é acompanhado pelo herói Vigilante (Freddie Stroma) e pelos assistentes de Amanda Waller em uma nova missão que levará a um confronto contra seu pai, interpretado por Robert Patrick. Escrita e dirigida por James Gunn, à série tem estreia marcada para 16 de janeiro de 2022 no HBO Max.
Esquadrão Suicida: Mate a Liga da Justiça
Falando em Esquadrão Suicida, saiu o primeiro trailer do game que coloca o time anti-herói para lutar contra os maiores personagens do universo DC. No vídeo você pode ver personagens como Arlequim e Rei Tubarão lutando contra os heróis Superman, Flash e Lanterna Verde.
O título é desenvolvido pela Rocksteady Studios, estúdio responsável pela criação dos principais títulos da série Batman Arkham Asylum. O lançamento está previsto para PC, PS5 e Xbox Series X|S em 2022.
Milestone Media
A DC anunciou que está produzindo uma animação baseada no universo Milestone. Criado na década de 1990, o selo Milestone teve foco na diversidade racial e trazia heróis majoritariamente negros. Além do Super Choque, carro chefe da linha, foram criados personagens como Ícone, Foguete e Hardware.
A animação foi anunciada por Reginald Hudlin e Denys Cowan, dois chefes da Milestone Media. Sem revelar muitos detalhes, eles explicaram que o filme terá a participação de mais de um personagem do universo. A dupla também revelou a primeira arte da produção. Confira:
Vale lembrar que a Milestone também está desenvolvendo um filme live-action de Super Choque com produção de Michael B. Jordan e será lançado pela HBO Max.
Para mais novidades da DCFanDome 2021 em: DC Fandome
CRÉDITO: DC
Revisão ortográfica; Anne Preste