Prosa Empreendedora apresenta Tinna Cohen

Armadilhas da mente empreendedora

Daniela Soares

09.02.2022

É mentora, especialista em Kaballah com foco em Guematria e desenvolveu um método para atendimentos pessoais e empresariais a partir de seus conhecimentos. Autora dos e-books Armadilhas da Mente, Rota 22 - Caminho do ser, Transformando Limites em Sucesso, entre outros.

Para Tinna Cohen o judaísmo não é uma religião e sim um modo de vida. Explica que Kaballah significa “recebimento do alto” e seu início de seu quando o Eterno disse “Haja Luz” e houve luz e através de Moisés, no monte Sinai, o Eterno entrega um pergaminho a ele, era a Kaballah escrita ou, como conhecemos, a Torá judaica. Ela já conhecia sobre o assunto, mas passou a entendê-lo mais através de seu marido, que à época era cabalista.

Cohen diz que na sua primeira consulta a pessoa verá sua personalidade, suas limitações, sua verdadeira missão de vida, os anos mais importantes da sua trajetória, sua relação com a família. E como, a partir desse background, é possível ajudar aqueles que empreendem?

Tinna explica que a mente é a projetora de tudo, mas temos 94% dela parada, usamos apenas 6% do consciente. O inconsciente acaba por berrar. Temos que parar e analisar quem é nosso mestre: “seu mestre é você mesmo”. Temos que saber quais são os limites que impediram o sucesso. O engano mental é uma das armadilhas no empreendedorismo, portanto é preciso ter consciência de nossa limitação-mãe, com a qual nascemos. Na alma está alojada as nossas qualidades e dificuldades.

Comenta que quando vemos um judeu, temos a impressão que este é rico. Tinna explica isto devido ao hábito da criança judia, já com 9 anos, ser orientada sobre a importância de empreender.

“A mente tem 68 milésimos de segundos para lhe dar o que você quer”, ela diz. A famosa lei da vibração, tirar do mundo das ideias e verbalizar as coisas. Temos que dar ordem à mente. Todo ser humano nasce rico: devemos entrar em nós mesmos e buscarmos as ferramentas. As pessoas geralmente buscam riqueza externa, enquanto o judeu busca riqueza interior. Ele tem consciência destas ferramentas.

Clique na imagem para assistir a entrevista no canal do YouTube da Poder Concept

Temos que tirar as limitações. Não é possível viver sem planejamento. O mês de Elul, antes do encerramento do ano, é para refletir sobre o que foi feito e o que não serve mais e projetar o amanhã agora. No hebraico não existe verbo no futuro, só no passado e presente. O futuro é agora.

Em 2021 escreveu 10 livros. Precisou quebrar paradigmas e trazer as pessoas para dentro delas mesmas, mostrando-as que a crise é um privilégio. Os milionários no Brasil dobraram seus rendimentos neste período. Isto é possível pois a pessoa co-criou uma nova realidade. O primeiro processo é redescobrir as oportunidades. “Você veio para ser sucesso. Comece a entender o quanto você tem, o quanto você vai guardar, o quanto você vai gastar para viver, o que você investirá na sua cultura e em você”, afirma Tinna.

Comenta que em relação aos seus mentorados, percebe que a maior dificuldade é a falta de atenção plena, formatar seu processo, falta de ética consigo mesmo. É preciso acender a consciência humana . Uma pessoa com procrastinação, comenta Cohen, terá que começar pela tarefa mais difícil do dia, assim a mente deste indivíduo entenderá que tem uma obrigação.

Além disso, diz que não tem mentor que nos empurre, somos nós que agimos e escolhemos. Ela indica que busquemos um que possamos subir em seus ombros e do alto enxergar onde ele enxergou.

Seja grato pelos acontecimentos. O judeu trabalha a mente, as células, o dna, sustenta Tinna. Diz que os influenciadores digitais estão perdendo seguidores. Agora é hora de ser transformador, pois nascemos para brilhar. Não temos que pedir dinheiro, mas abundância, felicidade e alegria. “Kaballah é ajuda”.

Finaliza com a seguinte mensagem: pegue sua agenda e escreva nesta página em branco. Deixei-a simbolizar você. Escreva o que é você amanhã: até o dia tal você será o que escreveu. Seja grato e feliz.. A mente, o dinheiro e o sucesso não aceitam idiotas. Busque lá no fundo o seu melhor retrato, dê ordem à mente.

Confira as redes sociais de Tinna Chonen:

Site | Instagram | YouTube

A Poder Concept, tem por objetivo ajudar mulheres e empresas a mudarem mindsets, seus pensamentos e inovarem suas atitudes; acreditamos em um mundo em que todos sejam capazes de seguir seus sonhos e realizá-los.

Os aspectos envolvidos na criação e operação serão de capacitação, assessoria e consultoria, que terá como foco inicial voltado para jornada empreendedora, preparando mulheres a serem consultoras para atenderem os clientes-alvo. Inicialmente serão empresas do setor privado; sendo micro, pequenos e médio portes, provendo conhecimento para que possam atuar como grandes geradores de novos empregos.

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo