Liga Digital empodera jovens de comunidades de todo o Brasil

A Liga Digital comemora mais de 8 mil jovens de periferia impactados pelos cursos gratuitos em 2021

Redação

13.01.2022

Divulgação

A meta é atingir mais de 50 mil jovens de periferias de todos os estados brasileiros, e avançar na parceria de levar os cursos à África (nos próximos meses)

O ano de 2021, continua fazendo história para as fundadoras da A Liga Digital, Edilaine Godoi e Helenice Moura. A startup de movimento social que empodera jovens de comunidades com formação em marketing digital, redes sociais, e-commerce e programação -, comemora mais de 8 mil jovens impactados pelos cursos criados pela startup no ano passado.

“Graças aos parceiros, conseguimos possibilitar o crescimento desses jovens, principalmente na inclusão no mercado de trabalho. Estamos muito satisfeitos e felizes com os resultados obtidos, e em 2022, buscamos mais empresas que queiram entrar nesse sonho conosco: levar educação digital e capacitar jovens de periferias para esse mercado em ascensão”, Helenice Moura, cofundadora da A Liga Digital.

A startup conseguiu atingir tantos jovens graças as parcerias com empresas, como: Grupo DPSP, Barilog Transportes, Loja Integrada, NEOassist, Instituto Credicitrus, Synapcom, Driven, Proxy Media, Dinamize, Live E-commerce e Awin. Também uniram forças com as organizações para chegar a mais jovens, como CAPACITA-ME, fundada pela executiva Rachel Maia e a TEIA (CEU Heliópolis).

“Juntos somos mais fortes e não medimos esforços para levar aos jovens o que a de melhor no mercado digital. Sabemos que com os nossos cursos, eles disputarão as vagas de emprego em igualdade aos demais candidatos”, afirma Edilaine Godoi, cofundadora da A Liga Digital.

Outras organizações apoiaram A Liga Digital, no último ano: Comitê de Líderes de E-commerce, Associação Brasileira dos Agentes Digitais, Mulheres do E-commerce, E-commerce Brasil e Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.

Para o ano 2022, A Liga Digital em parceria com o Grupo DPSP, estão formando mais de 60 jovens no Programa Vem Ser DEV, formação para programadores. Tivemos mais de 7 mil inscritos, foram mais de 6 mil testes, cases e entrevistas, uma maratona no processo seletivo, tudo de forma transparente e com feedback constante, diz Carla Carvalho, responsável pela captação e recolocação dos jovens da A Liga Digital.

Além das organizações, executivos de grandes empresas dispuseram de suas agendas atribuladas para fazerem a diferença nas vidas dos jovens, como Igor Reis (diretor de Marketing da Warner Bross), Márcio Kumruian (Fundador do Netshoes) e Pedro Chiamulera (CEO daT﹒Group) e a cantora Wanessa Camargo, os embaixadores de 2021.

Além deles, outros participaram e receberam o apelido carinho de super-heróis (professores), como Daniel Storch (Diretor de E-commerce na L'Oréal); Bruno Berezaga (Partner Manager Brasil da Shopify); Francisco Armando Marengo (Diretor da Elipse Produtora); Luiza Helena Lamarca (Gerente sênior de E-commerce Canon Brasil); Diego Bartolo (E-commerce and CRM Business Manager na Sol-Millennium); Andrea Miranda (CEO da Standout Brasil); Marcelo Conforto (Especialista de Novos Negócios na Cora); Gabriel Michelazzo (Fundador EYE2EYE); Cynthia Prado (Gerente de Marketing Digital em Ecommerce na Reckitt); Igor Lima (Coordenador de E-commerce GJP Hotels & Resort);Shelida Barsella Vicentini, diretora Trade Marketing da Hypera Farma; Alessandra Bertramelli Mincov (Gerente de experiência do cliente no Grupo DPSP - CX); Jefferson Costa (Gerente Planejamento & Marketplace - Facily); Daniel Galvão (Head of Sales and Business Development na Hy! Digital Marketing Innovation); Marcelo Almeida (Global CRM Senior Manager at Whirlpool Corporation); Lisane Andrade (Sócia e COO na VOAA); Luiz Felipe Ennes (Sócio diretor da Orion Digital Commerce Consulting); Glaucia Hora (Digital Marketing Manager at @CM.com); Hugo Roque (Senior Manager at everis NTT Data Portugal); Rodrigo Rio (Superintendente Digital para Neg. Imobiliários | Santander Brasil); Leonam Araújo (Consultor de Transformation Office do Grupo Boticário), Ricardo Martins (CEO da TRIWI), Luiza Scaglioni (CEO Outlet Enxoval), entre outros.

Assista o video abaixo e conheça mais sobre as fundadoras da A Liga Digital: Helenice Moura e Edilaine Godoi

Redes sociais de A Liga Digital:

Site | Instagram | Linkedin


Fonte: 4fcomOs artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo