Conversa com Mulheres apresenta Natali Gampires


Em live para o Poder Concept “Conversa com Mulheres” entrevista Natali Gampires, que diz que empreender "não se resume a abrir um negócio, uma assistente executiva pratica o intraempreendedorismo".


Cleo Brito

11.08.2021

Assistente Executiva Trilíngue com mais de 14 anos de experiência, auxiliando executivos de alto escalão no Brasil e no exterior. Formada em secretariado executivo pela Faculdade Metodista de São Paulo e pós-graduada em gestão empresarial pela Fatec. Reside na Espanha desde 2014. Durante intercâmbio para estudar inglês no Canadá, conheceu um espanhol, o que estimulou a mudança para a Espanha. Após concluir o curso de língua castelhana, conseguiu uma colocação como secretária em um escritório de advocacia, o que é difícil para um estrangeiro exercer a profissão de origem fora do seu país. Atualmente é profissional no Citibank.

Uma trajetória de trabalho em ambientes multinacionais, adaptando método e abordagem em resposta ao público, sempre comprometida e com vontade de buscar envolvimento em diferentes projetos que agreguem valor ao escritório. Construiu uma rede de fortes relações de trabalho no âmbito interno e com os clientes. Atuando com diversos perfis de executivos, abre parênteses aos mais exigentes, que, para ela, provoca fatores positivos, desenvolvendo a coragem e competência para se posicionar de forma eficaz e assertiva.

Para Natalie empreender não se resume a abrir um negócio. Uma assistente executiva prática o intraempreendedorismo, caracterizado pela habilidade em trazer ideias e inovações, tendo uma atitude proativa na empresa. Luta para que as pessoas vejam a profissional secretária como seres pensantes e tenta se blindar dos preconceitos a cada entrevista de trabalho. Na Espanha, por ser brasileira, se depara com o choque cultural, o povo espanhol é muito direto na sua fala, diferente dos brasileiros. No Brasil, pelo fato da visão desvalorizada da secretária.

Fora do Brasil, evidencia e divulga as muitas qualidades do país e a riqueza do povo brasileiro. No exterior, as vidas de outras secretarias cruzam a sua e Marcela Brito a convida como coautora do livro intitulado Interculturalidade na Pele, onde participam mais duas profissionais: Cláudia Eleutério e Paula Moio. O livro, baseado em histórias reais, é um projeto para trazer e juntar competências, falar de carreira profissional e a adaptação fora do país. Envolve, além das autoras, outras pessoas e o entorno que as compõem.

Pensando nas crenças autolimitantes e no grande empreendimento para entrar neste projeto com a narrativa a que se propôs, é como retroceder e rever a sua história por um terceiro olhar. Isso a remeteu a uma retrospectiva nos seus dezessete anos, sonhando e planejando a sua vida profissional. Com este trabalho ela tenta colaborar com experiências que possam auxiliar na escolha profissional de outras "Natalies" em busca de carreira.

Mensagem de Natalie Gampires: Toda iniciativa por mais falha que ela venha ser já é positiva, as oportunidades estão à nossa frente. Somos responsáveis por mudar a nossa história e por fazer acontecer, com persistência, resiliência, humildade e coragem, principalmente, se temos uma base sólida.


Redes sociais de Natali Gampires:

LinkedIn

Instagram

A Poder Concept, tem por objetivo ajudar mulheres e empresas a mudarem mindsets, seus pensamentos e inovarem suas atitudes; acreditamos em um mundo em que todos sejam capazes de seguir seus sonhos e realizá-los.

Os aspectos envolvidos na criação e operação serão de capacitação, assessoria e consultoria, que terá como foco inicial voltado para jornada empreendedora, preparando mulheres a serem consultoras para atenderem os clientes-alvo. Inicialmente serão empresas do setor privado; sendo micro, pequenos e médio portes, provendo conhecimento para que possam atuar como grandes geradores de novos empregos.

Revisão ortográfica: Anne Preste


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.