Conversa com Mulheres apresenta Cesar Romão


Jamais abandone seu sonho


Daniela Soares

29.11.2021

Cesar Romão é escritor, palestrante e consultor organizacional. Formado em Direito pela Universidade Presbiteriano Mackenzie, pós-graduado em Administração pela Universidade São Judas Tadeu, com MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas, além de outras formações e especializações nas áreas de Negociação, Gerenciamento de Conflitos e Gerenciamento de Projetos.

A semente de Deus foi sua primeira obra de sucesso. O Papa Francisco concedeu a Cesar a Sagrada Bênção Apostólica em função desta obra, a qual consta na Livraria do Vaticano. Publicou inúmeros títulos que circulam em mais de 51 países. Já em seu novo livro, Ensinamentos Bíblicos para o Sucesso, aborda 62 ensinamentos dentro de uma leitura contemporânea. Sua missão é receber a mensagem, canalizá-la e materializá-la para chegar ao maior número possível de pessoas. Acredita que a maior homenagem que pode receber como escritor é ser objeto de dedicatória de um autor best-seller. O que explica o ciúmes que tem a respeito de O que a vida me ensinou, obra de Reinaldo Polito.

Explana que para aqueles que almejam uma carreira profissional, devem aceitar as mudanças e aprender o máximo com elas. Comenta a necessidade de se ter metaforicamente um telescópio para enxergar mais longe, e portanto, juntar os cacos e produzir um elemento de transformação a partir disso, sem nos esquecer de evitarmos tanto ações que não deram certo quanto ser uma generalidade ambulante. Deve-se construir pontes e não muralhas. Praticar e aperfeiçoar atitudes funcionais. E não abraçar o sofrimento.

Clique na imagem para assistir a entrevista no canal do Youtube da Poder Concept

No entanto, observa-se que os profissionais de hoje deveriam estar mais preparados, ainda vemos a ausência, na maioria, de capacidade humana, de compaixão e de se colocar no lugar do outro. Temos chefes que mandam, que não sabem delegar tarefas. Há muito o que mudar. As pessoas precisam criar uma consciência coletiva mais humanizada. Infelizmente, mesmo dentro do contexto da pandemia do COVID-19, continuam impacientes e intolerantes. Perde-se a grande oportunidade de criar esse tipo de consciência que Cesar se refere e de nos unirmos para vencer as adversidades. Cesar cita pesquisas que apontam o fato dos neandertais já enterrarem os mortos, o que, na sua opinião, demonstra o cuidado para com o outro mesmo depois do falecimento, indicando compaixão e dor pela perda. A nossa existência depende de tudo aquilo que preservamos. E a compaixão não está sendo.

Acredita que existem 12 erros que afastam nos afasta da felicidade: fechar-se na solidão; a falta de preparo para perder certas coisas ao longo da vida; o auto-abandono; desabilitar-se facilmente; assumir carga que não nos pertence; não acionar a nossa recuperação - não podemos transferir a outrem, somos nós que temos que fazê-lo; revirar o lixo emocional; a falta de busca pela autoconfiança; a anulação; não entender que a felicidade não vem pronta, é necessário nossa proatividade; contar nosso tombos e tropeços, e por último, não proclamar nossa independência.

Seu propósito de existência é ser gente, busca ser uma pessoa que melhorou os lugares pelos quais passou. Deve muito às pessoas que admiram seu trabalho, seus leitores. Cesar Romão procura acelerar seu processo de autoconhecimento. Finaliza com as seguintes palavras: “Jamais abandone seu sonho. Se o abandonar, carregará a dor de não ter conseguido. Se você persistir, será uma pessoa alimentada pela esperança de um futuro melhor e sua esperança no futuro é o que te dará força no presente. Jamais abandone seu sonho”.


Confira as redes sociais de Cesar Romão:

Site | LinkedIn | Instagram | YouTube

A Poder Concept, tem por objetivo ajudar mulheres e empresas a mudarem mindsets, seus pensamentos e inovarem suas atitudes; acreditamos em um mundo em que todos sejam capazes de seguir seus sonhos e realizá-los.

Os aspectos envolvidos na criação e operação serão de capacitação, assessoria e consultoria, que terá como foco inicial voltado para jornada empreendedora, preparando mulheres a serem consultoras para atenderem os clientes-alvo. Inicialmente serão empresas do setor privado; sendo micro, pequenos e médio portes, provendo conhecimento para que possam atuar como grandes geradores de novos empregos.

Revisão ortográfica: Leilaine Nogueira


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo