Conversa com Mulheres apresenta Andreia Garcia


Em live para o Poder Concept “Conversa com Mulheres” entrevista Andreia Garcia, beleza com autoestima sustentável.


13.07.2021

Cabeleireira de formação com mais de 18 anos de profissão, fundadora da Joy's Cosméticos, uma linha de produtos botânicos & veganos, que, nos últimos anos, vem conquistando, fortalecendo e nutrindo a autoestima de muitas mulheres no Brasil e no mundo.

Analisando as reais necessidades do cabelo feminino, Andréia criou um shampoo e, após a sua construção, ambicionava vê-lo num grande patamar, porém, as suas crenças a limitavam. O nome oficial era Joy's, mas por ser denso e acondicionado em pote e retirado por uma colherzinha, ficou conhecido como Shampoo de Colher. O interessante é que o objetivo inicial, com o resultado da arrecadação das vendas, era de realizar um curso fora do Brasil de programação Neurolinguística, ministrado por Anthony Robbins. O que se concretizou. Quando retornou se deparou com a grande demanda nos pedidos do shampoo, se entusiasmou e sentiu a necessidade de buscar conhecimentos sobre conceitos cosméticos, com a missão de se aprimorar e produzir produtos capilares aqui no Brasil. Viajou algumas vezes para a Europa, inicialmente, na França e depois na Itália, viagens essas custeadas com o resultado da comercialização do shampoo, que era fabricado por lotes. A cada lote vendido, uma viagem de aprendizado.

Um projeto desafiador, mas com claro objetivo, pensando em todo tipo de cabelo e mulher e na prevenção de reações alérgicas, selecionando produtos desenvolvidos, cuidadosamente, e que realmente funcionam, dentro de um modelo sustentável, sem realizar testes em animais e sem a aplicação de sulfatos agressivos. Após diversas tentativas dela e da filha como cobaias, conseguiu criar uma linha inteira de produtos que proporciona resultados efetivos.

Os dois primeiros anos foram os mais árduos, considerando todo processo de criação da própria marca e das fórmulas e, também, pela falta de experiência na logística. Vários erros aconteceram, mas todos vieram para fortalecer o aprendizado a estimular a criação e a construção de outros produtos. Mantém a fidelidade e o conceito para que a linha de produtos da Joy's Cosméticos sejam 100% vegano, de ponta a ponta, oferecendo assim um diferencial ao mercado, principalmente, pela certificação de laudos técnicos com a chancela da Associação Brasileira de Veganismo.

Para Andréia, as redes sociais colaboraram muito para o crescimento da Joy’s, no início, com dificuldades devido à falta de objetividade na linguagem e nas imagens, isso atrasou um pouco, mas agora com a adequação, através de profissionais da área, as movimentações são 100% pelas redes sociais, de forma orgânica.

Para Andréia, as crenças paralisam as pessoas, o tamanho da sua mente é o tamanho de sua empresa. As crenças limitantes são a rota que limita o sucesso e o fracasso.

Para encontrar o seu público tem que saber o que entrega e saber porque veio ao mundo. Se tiver dúvida, não vá. Trabalhe com o que se tem em mãos, quando se tem um objetivo claro, é possível entregar o que tem na alma.

Com todo o aprendizado que lhe foi proporcionado, Andréia ministra mentoria "Poder sem Limites", onde compartilha suas experiências com o intuito de orientar pessoas a transcenderem em suas limitações.

Contatos de Andreia Garcia:

Site

Instagram

A Poder Concept, tem por objetivo ajudar mulheres e empresas a mudarem mindsets, seus pensamentos e inovarem suas atitudes; acreditamos em um mundo em que todos sejam capazes de seguir seus sonhos e realizá-los.

Os aspectos envolvidos na criação e operação serão de capacitação, assessoria e consultoria, que terá como foco inicial voltado para jornada empreendedora, preparando mulheres a serem consultoras para atenderem os clientes-alvo. Inicialmente serão empresas do setor privado; sendo micro, pequenos e médio portes, provendo conhecimento para que possam atuar como grandes geradores de novos empregos.

Revisão ortográfica: Anne Preste


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.