G10 Favelas visita comunidades da Colômbia para conhecer iniciativas de transformação social


Bloco de líderes e empreendedores visitará favelas como Comuna 13 e Moravia


Cleo Brito

27.10.2021

Foto Karla Paes/ Agência Cria Brasil

O G10 Favelas chega na Colômbia com líderes e empreendedores que fazem parte do G10 HUB - Escritório de negócios. A comitiva fará visita às favelas da Colômbia com o objetivo de trocar experiências e conhecer as iniciativas locais relacionadas às questões sociais, econômicas, tecnológicas e demais ações de melhorias para as comunidades.

O intercâmbio, que acontece do dia 26 de outubro até 01 de novembro, passará por Comuna 13, favela em Medellín que se tornou inspiração por sua história de transformação, e Bogotá, passando pelo Centro da Felicidade e o Centro Histórico da cidade. Durante a visita ao País sul-americano, o G10 Favelas fará a distribuição de cestas básicas no bairro de Moravia, em Bogotá, uma prática já comum em Paraisópolis e que pode ser exemplo em outras comunidades do mundo.

O G10 Favelas, bloco de líderes e empreendedores de impacto das favelas brasileiras, uniu forças em prol do desenvolvimento econômico e social das comunidades do país e tem como objetivo chamar a atenção do Brasil inteiro para que as favelas sejam vistas como grandes pólos de negócios atrativos para investimentos.

Comuna 13 é uma das 16 comunas consideradas distritos, que compõem a cidade de Medellín, famosa por ter sido considerada, por um longo período, a cidade mais violenta do mundo. Atualmente, é possível encontrar jovens dançando break pelas ruas, moradores caminhando tranquilos e centenas de turistas do mundo inteiro para conhecer a história de superação da região.


Serviço:

G10 Favelas visita comunidades da Colômbia para conhecer iniciativas de transformação social

Data: De 26/10 a 01/11

Local: Medellín e Bogotá (Colômbia)


Matérias relacionadas


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo