Secretaria da Educação amplia prazo de inscrições para o Curso Inova Educação - Anos Iniciais até 07/12


Prazo foi prorrogado para que os professores possam se inscrever e ter a possibilidade de se atualizar


Redação

04.12.2021

Curso Inova Educação - Anos Iniciais - Crédito: Reprodução - Secretaria da Educação

A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) prorrogou, até 7 de dezembro, o prazo para as inscrições para o curso Inova Educação - Anos Iniciais. Esta é a primeira edição voltada aos anos iniciais. O objetivo da formação é preparar os professores para conduzir as aulas dos novos componentes curriculares para os anos iniciais: Tecnologia e Inovação, Língua Inglesa e Projeto de Convivência para os estudantes de Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

A ação será realizada por meio de ações formativas e atividades remotas pelo Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). A oferta está disponível para professores da rede estadual e municipais. O público alvo da Seduc-SP são os servidores do Quadro do Magistério (QM), preferencialmente que atuem em escolas que contem com os Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Aprovação

Todos os cursistas, sejam servidores estaduais ou municipais, deverão estar obrigatoriamente com o cadastro ativo na base da Secretaria Escolar Digital (SED). O acesso às atividades no AVA-EFAPE será liberado de acordo com a data de inscrição. Lembrando que para ser aprovado, o cursista deverá ter a frequência mínima de 75% e aproveitamento “Satisfatório” de 51%. Para receber o certificado, será necessário realizar 30 horas de carga horária total. Elas estão divididas entre os três componentes curriculares do Programa Inova Educação: Tecnologia e Inovação (10 horas), Língua Inglesa (10 horas) e Projeto de Convivência (10 horas).

Cronograma do Curso

Inscrições até 07/12 - Início do curso no AVA-EFAPE - 10/12

Término do curso no AVA-EFAPE - 30/12

Link para mais informações


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do jornal Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.