“Round 6” quebra recordes e se torna a série de maior audiência da história da Netflix


Lançada em 17 de setembro, o hit sul-coreano atinge 111 milhões de espectadores na plataforma de streaming


Gabrielle Nascimento

04.11.2021

Foto: Divulgação

A trama fictícia conta a história de um grupo de pessoas endividadas que resolvem participar de um jogo mortal para ganhar uma recompensa milionária em dinheiro.

Desde a sua estreia, em 17 de setembro, a produção sul-coreana foi vista por 111 milhões de espectadores. Esse número foi divulgado pela Netflix no último dia 12 de outubro e se baseia em métricas de contas que assistiram, pelo menos, dois minutos da série. Round 6 tirou do trono outra produção famosa da Netflix, Bridgertons, que nos primeiros 28 dias contabilizou 82 milhões de reproduções mundialmente.

O fenômeno precisou de pouco tempo para quebrar esse recorde, ficando no top 1 na lista dos 10 melhores da Netflix em 94 países ao redor do mundo, entre eles o Brasil. Também foi a primeira série coreana da plataforma a ficar em primeiro lugar nos Estados Unidos.

Colecionando ótimas críticas de especialistas, Squid Game obteve uma pontuação de 91% no Rotten Tomatoes, site agregador de críticas de cinema e televisão. O sucesso da série foi tanto que é um dos assuntos mais comentados na internet hoje, gerando memes e até ideias para fantasia de Halloween.

Com seus 209 milhões de assinantes, a produção que foi tão bem recebida pelos telespectadores, mostra o potencial da Netflix em criar grandes sucessos. A empresa segue trabalhando para alcançar públicos diversos e em escala global. “Quando começamos a investir em séries e filmes coreanos em 2015, sabíamos que queríamos fazer história em escala mundial para os principais fãs de conteúdo K na Ásia e no mundo”, disse Kim Min-young, vice-presidente de conteúdo da Netflix para Ásia-Pacífico, excluindo a Índia. “Hoje, o Squid Game ultrapassou os nossos sonhos mais loucos.”

“Round 6 deu mais confiança de que nossa estratégia global está indo na direção certa”, disse Min-young à CNN.



Fonte: CNN.com: Squid Game


Revisão ortográfica: Anne Preste


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.