Nove Desconhecidos / Nine Perfect Strangers


Série traz mistérios em retiro espiritual


Paula Temple

03.11.2021

Vocês conhecem o termo "binge watch"? Este termo em inglês é usado quando assistimos a uma série sem parar, praticamente sem pausa, começo ao fim.

Foi isso que fiz recentemente com a série Nove Desconhecidos / Nine Perfect Strangers, no streaming da Amazon Prime.

Não sabia nada sobre a história mas o elenco me chamou a atenção. Nicole Kidman no meio da imagem, Melissa McCarty ao lado, não precisava de mais nada pra me convencer. Logo após começar, soube que a série é uma adaptação de um livro de Liane Moriarty, uma autora que eu adoro e também é responsável pelo sucesso Big Little Lies.

A história me surpreendeu mais do que eu esperava. Não foi recomendação de ninguém, foi curiosidade própria, e não imaginava que teria esse rumo.

Nicole Kidman é Masha, uma russa vivendo nos Estados Unidos que, depois de um trauma e uma vida de workaholic resolveu mudar completamente seu estilo de vida e abrir um retiro espiritual chamado Tranquillum. O retiro tem fama por aceitar somente 9 hóspedes por vez, dentre centenas de interessados, e a promessa é que em 10 dias eles saem de lá completamente renovados.

Logo nos primeiros capítulos os 9 hóspedes se mostram um retrato perfeito da nossa sociedade humana. Me lembrou muito um grupo de condomínio. Pessoas diferentes tentando dividir o mesmo espaço e rotina, enquanto sem querer compartilhar muito de suas vidas pessoais.

Ao longo dos 8 episódios de mais ou menos uma hora, vamos conhecendo os hóspedes: uma família de 3 pessoas, um casal, e 4 indivíduos, e também a equipe do retiro, e entendendo profundamente a dor de cada um e o que não só os levou até o resort mas o que os fez serem escolhidos pela mentora Masha.

Sem dar muito spoiler (outro termo em inglês para contar surpresas sobre a série), vamos aprendendo que nem tudo é o que parece ser nessa rotina de bem estar e há muito o que aceitamos fazer em busca de nossa melhoria própria.

Pode ser forte para adolescentes e crianças maiores, mas história interessantíssima para adultos de todas as idades.



Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.