Invencível: Uma série sobre um herói nada convencional

A série foge das fórmulas já estabelecidas e desafia o público a cada episódio. A segunda e terceira temporada já estão confirmadas


Isabela Alves

03.07.2021

Muitas séries de super-heróis caem no clichê do herói que saiu de outro planeta e com os seus superpoderes e tenta salvar a humanidade que é tão frágil diante de tantas catástrofes e vilões. Além disso, ele precisa esconder a sua dupla identidade e lidar com conflitos amorosos enquanto precisa salvar o mundo.

Invencível, série lançada em março de 2021 pela Amazon Prime Video, discute essas questões de uma maneira inovadora e que traz um frescor para o gênero.

Com oito episódios, a série conta a história de Mark Grayson, filho adolescente do maior herói da Terra, que começa a descobrir seus poderes. Decidido a seguir os passos de seu pai, o Omni-Man, o rapaz decide usar suas novas habilidades para salvar o mundo como o herói Invencível.

Após ambientar o espectador que já está acostumado e ambientado com esse tipo de história, a narrativa se rompe já no primeiro episódio, deixando o espectador em um estado de grande desconforto e dúvidas.

O suspense só aumenta conforme o tempo passa e a animação faz questão de mostrar a violência explícita, já que ser herói também envolve sujar as mãos para se conseguir o que quer.

O personagem de Mark se torna mais humano a cada episódio e cresce a cada decepção ou perda que sofre. Apesar de tantas revelações dolorosas sobre a sua existência, ele continua sendo fiel às suas crenças e busca sempre dar o melhor de si.

A história foi baseada na revista em quadrinhos de mesmo nome criada por Robert Kirkman e conta com as vozes de Steven Yeun, Sandra Oh e JK Simmons, na narração original. A segunda e terceira temporada já foram confirmadas.


Assista o trailer:

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.