Gracie and Frankie


A série mostra dois maridos de dois casais diferentes que se apaixonam e deixam suas respectivas esposas para seguirem a vida amorosa juntos.


Paula Temple

12.10.2021

Foto/Divulgação

A série recomendada de hoje é Grace and Frankie, atualmente disponível na Netflix (serviço de streaming, cerca de R$30 ao mês).

Não é uma série novíssima, já está em sua sétima temporada, porém foi lançada em 2015. Com Jane Fonda e Lily Tomlin nos papéis que dão título à série, e Martin Sheen e Sam Waterson interpretando os maridos, a história se passa em Malibu, quando dois maridos de dois casais diferentes se apaixonam e deixam suas respectivas esposas para seguirem a vida amorosa juntos.

Grace and Frankie, apesar de conhecidas da vida toda por conta dos maridos sócios (e agora parceiros), são completamente opostas e nunca se deram bem. Dada essa situação peculiar, resolvem se mudar juntas para a casa de praia da família em Malibu e tentar uma vida conjunta enquanto inicialmente tramam a vingança contra os maridos que as traíram.

Ao longo de 7 temporadas - esta atual será a última da série - as duas idosas vivem muitas experiências juntas, de empreendedorismo a romances, tudo temperado com muitas risadas e sempre sob os olhos próximos dos quatro filhos dos casais - dois homens filhos de Frankie, duas mulheres filhas de Grace.

Grace é fina, Frankie é hippie. Grace é requintada, Frankie pinta quadros. E ao longo dos anos juntas elas vão descobrindo uma amizade e parceria desabrochadas justamente dessas diferenças.

A série mostra que realmente a vida "só acaba quando termina" e mesmo aos 80 anos ainda se pode viver muita coisa legal e também muita coisa pode dar errado!



Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.