Foto: Biblioteca volante oferece livros e diversas outras atividades ao público da estação e seu entorno (Divulgação)
Ao longo deste ano, a BiblioSesc, biblioteca móvel do Sesc, marcará presença na Estação Capão Redondo de metrô. A iniciativa, firmada em parceria com a ViaMobilidade, concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 5-Lilás, busca incentivar a prática de leitura em todas as idades, além de aproximar a comunidade da literatura regional, nacional e estrangeira, por meio de quadrinhos e outros gêneros.
O BiblioSesc é um projeto de estímulo à leitura que oferece, gratuitamente, o empréstimo e consulta de livros. As bibliotecas móveis possuem mais de 3 mil livros em seu acervo e atendem às regiões de Campo Limpo, Interlagos, Itaquera, Osasco, Santana e São Caetano.
Para ter acesso aos livros, basta se inscrever, mediante apresentação de um documento de identidade e comprovante de residência. Além da possibilidade de retirar livros, o programa oferece ao público outras atividades, como encontros com escritores, oficinas diversas, narração de histórias e intervenções artísticas, integrando as ações de fomento à leitura do Sesc São Paulo.
“Receber a biblioteca móvel do Sesc em nossa estação é uma iniciativa que está em linha com nosso objetivo de incentivar a mobilidade humana e proporcionar diferentes experiências culturais para os passageiros”, diz Juliana Alcides, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da ViaMobilidade.
Serviço:
BiblioSesc -- Estação Capão Redondo - Linha 5-Lilás
Horário: das 10h às 16h
Datas:
10 e 24 de fevereiro
10 e 24 de março
7 de abril
5 e 19 de maio
2, 16 e 30 de junho
14 e 28 de julho
11 e 25 de agosto
8 e 22 de setembro
6 e 20 de outubro
3 e 17 de novembro
1 e 15 de dezembro
Sobre a ViaMobilidade:
A ViaMobilidade é a concessionária responsável pela operação e manutenção das linhas 5-Lilás de metrô e 17-Ouro de monotrilho em São Paulo. A Linha 5-Lilás é composta por 17 estações e atende a Zona Sul de São Paulo, de Capão Redondo a Chácara Klabin. Ela se integra ao Metrô na Estação Santa Cruz (Linha 1-Azul) e na Estação Chácara Klabin (Linha 2-Verde) e à CPTM (Linha 9-Esmeralda) na Estação Santo Amaro. Já a Linha 17-Ouro, quando concluída pelo Governo do Estado de São Paulo, terá oito paradas entre as estações Morumbi e Jardim Aeroporto, com integrações à Linha 5-Lilás, na Estação Campo Belo, e com a Linha 9-Esmeralda da CPTM, na Estação Morumbi.
Fonte: llorenteycuencaOs artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do jornal Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.