Boca de Cachorro Louco: A dor de um relacionamento abusivo

O livro de Kah Dantas relata um relacionamento abusivo vivido pela própria escritora


Isabela Alves

13.08.2021

Foto: Emily Moura

O livro ‘Boca de Cachorro Louco’ descreve os altos e baixos de um relacionamento abusivo de maneira poética e única. Escrito por Kah Dantas, graduada em Letras pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Literatura Comparada pela mesma instituição, o livro é uma espécie de diário onde retrata a sua experiência de maneira íntima, bela e assustadora.

A escritora descreve com paixão as sensações do primeiro encontro e a conexão sexual entre os dois, mas também lembra com horror das mudanças de comportamento do seu parceiro e como a sua agressividade começou a afetar de maneira física e emocional a relação.

Em entrevista ao Cidadão e Repórter, Kah Dantas relata que somente através da escrita pode desabafar sobre a dor que sentia, dor esta que não conseguia comunicar a mais ninguém enquanto esteve no relacionamento.

“Escrever sobre o que estava acontecendo me ajudou a sobreviver àqueles dias e, mais importante, a compreender o que estava acontecendo e o porquê de aquilo tudo ser tão errado e inaceitável”, conta.

O livro foi escrito ao longo de dois anos, quase o mesmo tempo da duração do namoro. Ao longo das páginas, o leitor descobre sua dependência emocional daquele que se refere como “o diabo”, e também entende o quanto foi difícil se desvencilhar de uma conexão tão intensa.

A cada página virada, a sensação é de agonia e desespero. Além da luta de como se libertar do seu algoz que a deixou indefesa, há um constante questionamento sobre como um sentimento tão leve e puro se transformou em medo e insegurança.

“Quando fui estrangulada no meu quarto, finalmente percebi que, caso continuássemos juntos, eu não sobreviveria a essa história. Esse fato me fez encontrar forças que não sabia que tinha para terminar esse relacionamento e contar para as pessoas o que estava acontecendo”.

Dantas relata que a recepção do público após a publicação, principalmente o feminino, foi a mais incrível possível. Ela passou a receber diversos recados de leitoras que se identificaram e passaram pela mesma situação. Todas as mensagens diziam o quanto o livro foi transformador na vida delas. Ou seja, ao expor a sua experiência, a autora incentiva que outras mulheres rompam com esse ciclo de violência.

Além deste projeto, Kah Dantas lançou o livro ‘Orgasmo Santo’, que contém contos eróticos e é todo ilustrado. Neste mês, ela lança ‘Inhamuns’, um romance que se passa no interior do Ceará, sua terra natal. Para conhecer mais sobre essa obra, clique aqui!

Para comprar o livro ‘Boca de Cachorro Louco’, clique aqui. Para seguir a autora, acesse o seu Instagram.


Revisão ortográfica: Bernadete Siqueira


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do jornal Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.