Microsoft anuncia a possível compra da Activision Blizzard


Assim que a fusão for oficializada será a maior aquisição da indústria de games


Indira Rodrigues

30.01.2022

Foto: Microsoft - Divulgacao

No dia de 18 de janeiro a Microsoft adquiriu a Activision Blizzard, uma das maiores desenvolvedoras de jogos interativos. A empresa detentora dos títulos como Call of Duty, Overwatch, Candy Crush e Crash Bandicoot, foi comprada por US$ 68,9 bilhões (aproximadamente R$ 378 bilhões), sendo uma das maiores transações da indústria dos games. O que chamou a atenção sobre essa transação entre as organizações, é que a Activision lida com uma séria de denúncias de sexismo e abusos constantes.

Este é um ponto que a Microsoft terá que administrar, sendo uma oportunidade de recomeço com uma postura mais positiva para uma das empresas mais famosas de games. Em contrapartida, nessa empreitada da Microsoft para o setor de games a empresa visa o desenvolvimento do metaverso, ambiente que integra os mundos real e virtual.

“Os jogos são a categoria mais dinâmica e empolgante de entretenimento em todas as plataformas hoje e desempenharão um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas metaverso”, afirmou Satya Nadella, CEO da Microsoft.

A gigante de tecnologia, em comunicado à imprensa, informou que a compra já obteve aprovação dos conselhos das duas empresas, mas ainda requer a aprovação dos acionistas da Activision Blizzard e da finalização da revisão regulatória. Quando a compra for concluída, prevista para acontecer em 2023, resultará na terceira maior receita do setor de jogos, ficando atrás apenas da Tencent, dona de Fortnite, e da Sony.

Fonte: Portal ForbesOs artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do jornal Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.