Starfield - tudo que sabemos sobre a próxima grande série da Bethesda


A ficção científica espacial tem data de lançamento prevista em 11 de novembro de 2022 para os consoles Xbox Series X | S e PC.


Vinicius Serrão

03.07.2021

Imagem: Starfield. Bethesda/Divulgação

O RPG baseado no espaço desenvolvido pela Bethesda Game Studios ganhou novos detalhes depois que um novo trailer foi oficialmente revelado na E3 2021. Starfield é o primeiro jogo a girar em torno de um novo universo em mais de 25 anos do estúdio, criadores de grandes franquias premiadas, como o The Elder Scrolls V: Skyrim e Fallout 4. Quase três anos após ser anunciado, obtemos novas informações sobre o jogo com previsão para chegar em 11 de novembro de 2022 e será exclusivo de console Xbox Series X | S e PC, também estará disponível via Game Pass, o serviço de assinatura da Microsoft.

Em uma entrevista ao The Washington Post, Todd Howard, chefe da Bethesda, detalhou esse novo ambicioso projeto espacial.

O que se trata Starfield?

Starfield coloca o jogador como um novo recruta do programa ‘Constelação’, grupo de exploradores espaciais que sai em busca de respostas para os grandes mistérios da humanidade. Como em Skyrim e Fallout, você poderá personalizar seu personagem para tornar sua aventura mais pessoal. O jogo se passa cerca de 300 anos no futuro, então, embora algumas tecnologias pareçam familiares, haverá novas para lidar, como uma variedade de robôs.

Howard disse que há um desses robôs aparece no trailer e se chama Vasco (uma homenagem ao explorador do século XV, Vasco da Gama) sendo advertido por um rabisco na parede de um membro da tripulação porque se esqueceu de comprar uma bebida chamada ‘Tranquility’. Esse nome é mais uma referência, a ‘Tranquility Base’ foi o local da lua em que os astronautas da Apollo 11 pousaram e caminharam pela primeira vez.

No início, os jogadores escolherão o histórico de seu personagem, com opções de personalização que afetarão o desenvolvimento no futuro. “Temos uma história que estamos contando e, em seguida, temos muitas outras, como gostamos de fazer. E nossa esperança é que cada jogador sinta que poderia dizer ‘aqui é quem eu quero ser neste universo’. Estamos dando a eles uma saída para expressar isso”, explicou Howard.

Durante o gameplay, os jogadores poderão mudar o jogo de primeira e terceira pessoa, escolhendo em qual perspectiva eles querem jogar. Contudo, para o produtor executivo, a visão em primeira pessoa é “a melhor maneira de jogar”.

“Quando você olha para o céu, há um desejo de saber o que está lá fora? Estamos sozinhos? Quais são as origens do espaço e do tempo e todas essas coisas? Que papel a religião desempenha em algumas dessas coisas também? Então, nós entramos em algumas questões importantes. Acredito que um jogo como este é um bom lugar para fazer isso. Há filmes e livros que também fizeram isso, mas não vimos nenhum jogo fazer dessa forma. E veremos como teremos sucesso”.

Melhorias na Engine

A Bethesda está trabalhando um novo motor gráfico, com grandes atualizações para poder atender aos jogos da nova geração, essas melhorias atingem melhorias nas áreas de renderização, animação e inteligência artificial.

Essa nova engine chamada Creation Engine 2 promete ser maior do que foi em seus jogos anteriores, o que mostra o quão importante serão Starfield e The Elder Scrolls VI para o futuro da Bethesda.

Para entrevista completa de Todd Howard ao The Washington Post, clique aqui.


Revisão ortográfica: Anne Preste


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do jornal Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.