Encanto, da Disney

Realmente um encanto em todos os sentidos

Paula Temple

23.01.2022

Foto: Disney/Divulgação

Ano passado levei minha filha ao cinema pela segunda vez. Fomos assistir Encanto, da Disney.

Me apaixonei pelo filme e ela adorou. Quando chegou o dia 24/12, o streaming Disney+ liberou o filme para consumo. Mal sabia eu que seria o começo de uma saga feliz de dias e noites com a trilha sonora "chiclete" martelando na cabeça sem falha e ao menos uma dezena de vezes da gente assistindo ao filme juntas.

Antes de mais nada, não se engane achando que é filme de criança só porque é da Disney. As animações da Disney estão cada vez mais complexas e divertidas para garantir entretenimento para toda a família e não só para os pequenos.

E este filme, que coisa mais linda! As cores, as músicas, a história. Tudo absolutamente emocionante e lindo, da melhor qualidade Disney.

O filme conta a história de Maribel, uma jovem que é parte de uma grande família colombiana de nome Madrigal. Uma avó, três filhos, seis netos, todos eles com dons mágicos para ajudar a vila onde vivem, no estilo bem latino/colombiano, menos a pobre Maribel, que não ganhou nenhum dom.

Ao longo da história vamos conhecendo um pouco sobre cada membro dessa família tão mágica e especial, entendendo mais sobre a Maribel e como que, no fim das contas, mesmo sem dom ela é essencial.

Um filme lindo de viver, de ver, de ouvir. As músicas vão ficar na cabeça, já aviso, mas por uma boa causa!

Assista o trailer abaixo:

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.