Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando

08 de setembro de 2021 com Bráulio Tavares


Bráulio Tavares - escritor, compositor, letrista, poeta, dramaturgo e pesquisador de literatura fantástica


Cleo Brito

08.09.2021

As Lives de Cinema do Projeto de Extensão Aruandando no Campus estão de volta. A Temporada 2021 foi aberta no dia 1º de Julho com o ator e diretor paraibano Luiz Carlos Vasconcelos e no dia 12 de agosto com atriz, diretora e produtora Carla Camurati. No dia 08 de setembro a live será com Bráulio Tavares e mediação do professor e produtor do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro, Lúcio Vilar. “Do Raio da Silibrina ao Mundo Fantasmo” é o mote da live que será transmitida, ao vivo, pelo canal do Fest Aruanda no YouTube, às 18hs.

Escritor compositor, letrista, poeta,dramaturgo e pesquisador de literatura fantástica, Tavares nasceu em Campina Grande (Paraíba), em 1950. Reside no Rio de Janeiro desde 1982. Tem mais de vinte livros publicados, incluindo romance, conto, ensaio, poesia e literatura de cordel. Em 2018 lançou o cordel O Tesouro de Antonio Silvino (Editora Cordel, Mossoró) e o livro de poemas Galos de Campina (Editora Bagaço, Recife), este último em parceria com Jessier Quirino. Em 2019, lançou o livro de contos Fanfic, pela Editora Patuá (São Paulo). Em 2020, relançou pela Ed. Bandeirola (São Paulo) as coletâneas de contos A Espinha Dorsal da Memória e Mundo Fantasmo. Em 2021, a antologia de contos policiais Crimes Impossíveis, Bandeirola (São Paulo), e tem em preparo a coletânea de crônicas A Fonte dos Relâmpagos pela Editora Arribaçã (Cajazeiras-PB).

Ganhador do Prêmio Caminho de Ficção Científica em 1989 em Lisboa (com A Espinha Dorsal da Memória), do Prêmio Shell de Teatro em 1992 (com a peça Brincante, em parceria com Antonio Nóbrega) e em 2017 com a peça Suassuna – O Auto do Reino do Sol, do Prêmio APCA de Literatura Infantil em 2007 (com O Flautista Misterioso e os Ratos de Hamelin), do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009 (com A Invenção do Mundo pelo Deus-Curumim, em parceria com Fernando Vilela), do Prêmio Femsa de Teatro Infantil, em São Paulo, em 2014, com a peça Lampião e Lancelote. Mantém o blog Mundo Fantasmo, onde escreve sobre literatura,cinema, música, etc.

O projeto de extensão Aruandando no Campus, responsável pela Live de Cinema, é um braço do Fest Aruanda na Universidade Federal da Paraíba. O festival, neste ano, será realizado de 9 a 15 de dezembro de forma híbrida, na rede Cinépolis, no Manaíra Shopping e pela Plataforma Aruanda Play (on-line). As inscrições abertas até 20 de setembro!


Serviço:

16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021

Inscrições e informações: www.festaruanda.com.br e Instagram

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping)


Matérias relacionadas



Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.