Dado interessante e talvez aleatório: quando vou escrever sobre um filme ou série eu dou uma pesquisada no Google para saber as opiniões gerais e nem sempre a minha opinião pessoal reflete a da maioria do público online. Então, sempre vale lembrar, minhas resenhas são de opiniões próprias que podem ou não refletir o gosto do leitor. O que seria do verde se todos gostassem do amarelo, certo?!
Dito isso, gosto bastante de thrillers desde que não sejam muito assustadores. Vi que este Hypnotic estava na lista dos mais vistos da semana na Netflix e resolvemos assistir só pela sinopse.
A protagonista Kate Siegel já conhecia de uma outra série de terror. Sua personagem é Jenn, que busca ajuda psicológica através de uma sugestão de sua melhor amiga com um terapeuta renomado com quem ela mesma já se consulta.
Logo na primeira sessão o terapeuta Dr. Meade oferece à Jenn uma terapia de hipnose. Jenn passou por uma separação recente e ainda está cuidando das feridas e por isso resolve aceitar o tratamento. E assim segue por alguns meses.
Não é até que um acidente aconteça com seu ex, causado por ela própria, que ela começa a sentir que algo está estranho. Ao questionar a amiga que a indicou, ela confirma que nunca fez hipnose com o terapeuta, então Jenn passa a desconfiar que o doutor a está controlando de alguma forma através da prática.
A partir de então descobrem-se fatos passados e mistérios atuais que dão aquele clima de "coração na boca" durante o resto do filme.
Não sei dizer se a hipnose na vida real tem este poder mas quando se trata da mente humana eu não duvido de nada! Se assistirem, me digam se gostaram!
Assista o trailer: