Filme representante brasileiro ao Oscar 2022 marca presença no Fest Aruanda 2021


Cleo Brito

19.10.2021

Antonio Saboia no filme ‘Deserto Particular’, de Aly Muritiba

A Academia Brasileira de Cinema (ABC),anunciou que o filme “Deserto Particular”, de Aly Muritiba, será o candidato oficial do Brasil para tentar uma vaga entre os indicados ao próximo Oscar de melhor filme internacional.

A escolha foi feita por uma comissão formada por profissionais do setor e a notícia repercutiu positivamente entre os curadores do Fest Aruanda, uma vez que o filme já havia sido selecionado para a Mostra Competitiva Nacional do evento paraibano que acontece de 9 a 15 de dezembro.

Sinopse: Daniel é um policial exemplar, mas acaba cometendo um erro que coloca em risco sua carreira e sua honra. Quando nada mais parece o prender a Curitiba, ele parte em busca de Sara, uma mulher com quem se relaciona virtualmente.

Diretor: Aly Muritiba | Roteiro: Aly Muritiba, Henrique dos Santos | Gêneros: Drama, Ficção

Aly Muritiba

Cineasta brasileiro que nasceu em Mairi, interior da Bahia. Em 1998, com 19 anos de idade, ele se mudou para São Paulo para cursar História na Universidade de São Paulo (USP). Logo depois foi para Curitiba com a intenção de cursar Comunicação e Cultura na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) e Cinema e TV na Faculdade de Artes do Paraná.

Assista o trailer do filme Deserto Particular:

Áudio do diretor enviado ao Fest Aruanda

Aly Muritiba fala sobre Deserto Particular.mp3

Serviço:

16ª Edição do Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro

Data: De 9 a 15 de dezembro de 2021

informações: www.festaruanda.com.br e Instagram

Local: Cinépolis (Manaíra Shopping


Matérias relacionadas


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.