Cruella (2021) é o mais novo sucesso da Disney. O filme vai além das expectativas por conta das excelentes atuações, figurinos de tirar o fôlego, trilha sonora eletrizante e um final de deixar qualquer espectador aflito.
Em razão dos recentes remakes produzidos pela Walt Disney Company, como o Rei Leão (2019) e Mulan (2020), muitos estavam se perguntando se o filme teria uma qualidade ruim, já que esses longas decepcionaram em diversos quesitos.
Além disso, filmes como Malévola (2014) deixou o público se perguntando se esse seria mais um em que se descobre o passado da vilã e que todas as suas ações ruins são justificadas por causa de um trauma.
No entanto, este filme não tenta fazer com que a protagonista procure redenção. Pelo contrário: ela é má, vingativa e manipuladora. Para além destas características, Cruella é inteligente, criativa, ambiciosa e tem certeza de onde quer chegar.
Na animação que introduziu a personagem em “101 Dálmatas”, Cruella é uma mulher fascinada por peles e tem o sonho de confeccionar um casaco feito de pele de cachorro.
Na produção deste ano, também fica nítida a sua paixão e criatividade para moda, já que Cruella era a responsável por fazer o design de suas roupas e de seus companheiros para aplicar golpes em Londres.
O filme se assemelha muito com o clássico O Diabo Veste Prada, já que Cruella sonha em produzir roupas com a maior referência da moda: a Baronesa de Von Hellman, interpretada por Emma Thompson.
Após descobrir que a Baronesa estava envolvida em uma das maiores tragédias de sua vida, Cruella rouba os seus dálmatas e planeja uma vingança com muito estilo, já que ela tenta destruir o que mais lhe é precioso: sua carreira.
Em uma entrevista para ao talk show Jimmy Kimmel, Emma Stone revelou que a produção deste filme durou 4 anos e que ela esteve envolvida durante todo o processo. Glenn Close, que interpretou a personagem no remake de 1996, também estava envolvida na produção.
Emma Stone brilha em uma das melhores atuações de sua carreira. Vale lembrar que ela já havia interpretado uma vilã em A Favorita, filme dirigido por Yorgos Lanthimos, que lhe rendeu uma indicação de Melhor Atriz Coadjuvante no Oscar de 2018.
Todos os personagens coadjuvantes foram muito bem construídos. Um destaque vai para o pequeno chihuahua que brilha em todos os seus momentos de tela, já que esse filme também expõe a importância dos animais e mostra todas as suas potencialidades.
Ficha Técnica:
Título Original: Cruella
Duração: 134 minutos
Ano produção: 2021
Distribuidora: Walt Disney Studios Motion Pictures
Dirigido por: Craig Gillespie
Classificação: 12 anos
Gênero: Aventura, Comédia
Países de Origem: EUA
Assista o trailer oficial:
Revisão ortográfica: Anne Preste
Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.