Foto/Divulgação
A Recomendação Cinematográfica Espetacular de hoje é o filme "Cinderella", atualmente disponível na Amazon Prime (serviço de streaming, cerca de R$9 ao mês).
O filme, apesar do título já conhecido, é completamente diferente da história original, além de ser um musical no estilo Broadway. Não se enganem pensando que é um filme exclusivamente infantil. Ele é certamente garantido para entreter toda a família com fotografia linda, cores, texturas e músicas populares conhecidas pela maioria, com novos arranjos e contextualizadas nesse novo mundo fantasiado no filme.
Cinderella, interpretada por Camila Cabello, vive com sua madrasta e suas duas filhas, porém nesta versão a madrasta não é tão má, e sua crueldade é justificada por uma frustração da juventude. As filhas são gente boa, porém ainda atrapalhadas e divertidas como na versão original.
Em meio a muitas canções, a história mostra uma Cinderella moderna, que quer ser estilista e ter sua própria loja de vestidos. O príncipe não gosta da ideia de ter que casar, e nesta versão ele tem uma irmã, Gwen, muitíssimo preocupada com as questões políticas do reino e frequentemente desprezada pelo pai, pelo simples fato de ser mulher.
Ainda assim, o Rei convence o filho a ter o tal famoso baile já conhecido, e aqui entra a grande surpresa do filme. Não darei spoilers, mas a Fada Madrinha não é nada similar à velhinha fofa que conhecemos do filme da Disney. Aguardem e verão!
Tentando não estragar o final mas ainda tentando convencê-los a assistir, Cinderella no fim é a escolhida do príncipe mas resolve não se casar, pois tem uma oportunidade de carreira imperdível e não quer que o casamento atrapalhe seus planos. No final, já adianto, tudo se acerta da melhor forma.
Um filme absolutamente disruptivo, atual para o ano de 2021 e certamente um novo olhar do tão conhecido conto de fadas que todas as meninas deveriam aprender. Muitíssimo divertido e leve ao mesmo tempo, uma recomendação gostosinha!
Assista o trailer: