8ª Mostra de Cinema de Gostoso - Premiados


Cerimônia de encerramento que contou com a presença dos patrocinadores e da governadora: Fátima Bezerra.


Cleo Brito

04.12.2021

Evento realizado de 26 a 30 de novembro, com a exibição de longas e curtas-metragens ao ar livre na praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso, no Rio Grande do Norte

Na noite de terça-feira, 30 de novembro, em São Miguel do Gostoso – RN, foi marcada pela premiação dos filmes da 8ª Mostra de Cinema de Gostoso, que aconteceu na Praia do Maceió, de 26 a 30 e pela exibição dos filmes de encerramento: Mestre Marciano, de Igor Ribeiro e Rubens dos Anjos (Coletivo Nós do Audiovisual) e pelo longa-metragem: A Viagem de Pedro, de Laís Bodanzky.

Realizado pela Heco Produções e CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania; direção geral e curadoria de Eugênio Puppo e Matheus Sundfeld.

Os prêmios do Troféu Cascudo, na categoria de melhor longa-metragem teve empate técnico entre Cabeça de Nêgo, de Emerson Déo Cardoso, e Rolê – Histórias dos Rolezinhos, de Vladimir Seixas (prêmio recebido pelo produtor executivo, Luis Carlos de Alencar).

O melhor curta-metragem ficou para “Tereza Joséfa de Jesus”, de Samuel Costa (prêmio recebido pela, Juliana Jesus).

Troféu Imprensa, escolhido por jornalistas e críticos de cinema que estiveram fazendo a cobertura durante o evento, ficou para o longa-metragem “A Felicidade das Coisas”, de Thais Fujinaga. E o melhor curta-metragem foi “Sideral”, de Carlos Segundo.

Site oficial | Facebook

Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.