Companhia de Danças de Diadema no ABC e no Interior


Espetáculo SCinestesia em circulação virtual


Cleo Brito

01.09.2021

Em setembro, a Companhia de Danças de Diadema realiza circulação virtual de seu novo espetáculo SCinestesia, concebido pela diretora e coreógrafa Ana Bottosso em colaboração com o elenco da Companhia.

A exibição gratuita integra a programação cultural de cinco cidades do ABC e interior de São Paulo: Diadema, Caraguatatuba, Mogi das Cruzes, Santo André e Pirassununga.

Em Diadema, a sessão acontece no dia 2/9 (quinta, às 20h) pelo YouTube e Facebook da Secretaria de Cultura de Diadema.

Em Caraguatatuba, no dia 3/9 (sexta, às 20h), pelo YouTube e Facebook da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

Em Mogi das Cruzes, no dia 4/9 (sábado, às 20h), pelo YouTube da Prefeitura, integrando a programação de aniversário de 460 anos de Mogi das Cruzes.

Já em Santo André, assim como em Pirassununga, a apresentação é no dia 17/9 (sexta, às 20h), pelo YouTube da Companhia de Danas de Diadema e da Prefeitura Municipal de Pirassununga, respectivamente.

Após as exibições, acontecem bate-papos ao vivo com mediação da professora e curadora Cássia Navas (dias 2 e 4/9) e do crítico Henrique Rochelle (dias 3 e 17/9) e participação de integrantes da Companhia de Danças de Diadema.

SCinestesia transita pelo universo do surrealismo, associado às possibilidades de integração entre dança contemporânea, teatro, música e artes visuais. No processo criativo, a Companhia de Danças de Diadema contou com a colaboração do ator e diretor teatral Matteo Bonfitto (Performa Teatro) e do músico e compositor Luciano Sallum (Grupo Pedra Branca).

No espetáculo, as possibilidades se multiplicam a cada repetição dos hábitos mais corriqueiros. Eles podem parecer, mas nunca são iguais. Como um processo de causa x efeito, ação x reação, tudo pode se modificar a partir de uma mínima desordem, da ocorrência do inesperado, do acaso da vida. Ao percebermos que as realidades são construções, uma pergunta inusitada surge: seriam elas – e nós mesmos – transformáveis?


FICHA TÉCNICA

Direção geral e concepção coreográfica: Ana Bottosso

Dramaturgia cênica: Ana Bottosso e Matteo Bonfitto

Assistência de direção e produção administrativa: Ton Carbones

Assistência de coreografia: Carolini Piovani

Concepção musical: Luciano Sallun. Desenho de luz: Alexandre Zullu e Ana Bottosso

Operação de luz: Alexandre Zullu. Sonoplastia: Jehn Sales

Cenografia e adereços cênicos: Júlio Dojcsar

Figurinos: Bruna Recchia

Confecção de Figurinos: Zezé de Castro

Art designer: Tono Guimarães

Assistência de produção e e-flyer: Jehn Sales

Professores de dança clássica: Márcio Rongetti e Paulo Vinícius

Professores de dança moderna: Reinaldo Soares

Professores de dança contemporânea: Ana Bottosso e Ton Carbones

Condicionamento físico: Carolini Piovani

Orientação em yoga: Daniele Santos

Intérpretes colaboradores: Carlos Veloso, Carolini Piovani, Daniele Santos, Danielle Rodrigues, Guilherme Nunes, Júlia Brandão, Leonardo Carvajal, Thaís Lima, Ton Carbones e Zezinho Alves

O projeto SCinestesia foi viabilizado pelo Edital 03.2019 – Produção e Temporada de Espetáculos Inéditos de Dança no Estado de São Paulo, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. A Companhia de Danças de Diadema tem apoio da Prefeitura do Município de Diadema, Secretaria de Cultura de Diadema e Associação Projeto Brasileiro de Dança.


Acompanhe a programação pelas redes sociais da Companhia de Danças de Diadema:

Facebook

Instagram


Fonte| VERBENA Comunicação



Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.