Gustavo Nassar - Poeta lirico do "pós punk"

Apresenta um trabalho com origens mais líricas e góticas do pós punk industrial, mesclando estes estilos com a MPB nordestina, em especial com o baião

Cleo Brito

20.04.2021

Gustavo Nassar, nascido em 1979 na cidade de São Paulo, foi criado em Campinas, morou em várias cidades brasileiras - é um poeta e compositor especialista nos gêneros pós punk e industrial. Um dos fundadores da banda de death rock - Luiza Fria, que atuou como guitarrista. Graduou-se em História e mestre em Ciências Humanas.

Em dezembro de 2020, lançou o álbum Cristais de Cemitérios, um trabalho com origens mais líricas e góticas do pós punk industrial, Nassar apresenta uma peculiar proposta, inaugurando uma mesclagem desses estilos com a MPB nordestina, em especial com o baião. Esta fusão remete ao distante ano 2000 quando, ainda residente em Campinas era frequentemente visto carregando triângulo, agogô e violão nos coletivos da cidade.

Antes do lançamento do álbum Cristais de Cemitério, subitamente, se vê determinado a lançar, em dois dias, um álbum com 14 músicas abstratas, dadaístas e aleatórias versando sobre as redes sociais. Em plena pandemia, necessitou realizar um álbum que “falasse” sobre as redes sociais, surgindo assim o álbum - Redes Anti-Sociais.

Com quatro álbuns e um EP na bagagem, busca em 2021 parceiros para expandir seu trabalho e, quem sabe, montar uma banda e então poder fazer shows online. Torce para que surjam oportunidades de conseguir um selo em seus próximos lançamentos.

https://gustavonassar.bandcamp.com/

Revisão ortográfica: Anne Preste


Os artigos publicados com assinatura são de responsabilidade exclusiva de seus autores e pode não ser necessariamente a opinião do Cidadão e Repórter.Sua publicação têm o propósito de estimular o debate dos problemas brasileiros e mundiais e de refletir as diversas tendências do pensamento contemporâneo.